monólogos diálogos e discussões

Encontros (e desencontros) de ideias, coisas, pessoas, literatura, psicologia e cinema.

Luana Peres

Ser livre, leve e aberta as possibilidades. Já foi finita. Hoje, através dos seus escritos e delírios, preserva a pretensão de ser infinita e poder transformar o mundo

Quarenta músicas para sarar o coração

Atire a primeira pedra quem nunca sentiu cada nota de uma dessas letras rasgando a alma entre lágrimas e bebedeiras. Se você é um ser humano, inevitavelmente viverá isso um dia e, por essa razão, pensando em mim - e em você - é que fiz questão de atualizar a playlist de músicas para sarar o coração.


music_is_life_by_dandingeroz-d8w5qn1.jpg

O coração bate mais forte e você logo passa a se identificar com novas batidas. Letras que nunca foram notadas e sons que, até então, eram fortemente criticados por você, passam a se repetir na sua playlist até o desgaste total, ora do amor, ora da música.

Já conhecemos o caminhar, do amor ao desamor, das canções otimistas e apaixonadas até os sucessos de quem canta a dor do ser abandonado. Você pensa no fim de uma relação e logo se apega a ideia de se afogar num copo de cerveja, no camarote com os amigos - ou trancado, sozinho - no seu apartamento.

Você, cachorro sem dono, de copo cheio, percebe um fio de cabelo no seu paletó e... pronto! Constata que homem pode chorar sim, relendo as cartas, sentindo o perfume e pedindo para o porteiro, que é novo - e ainda não te conhece – te deixar entrar . Pois é, você até tenta disfarçar, mas não consegue segurar a barra que é saber que o outro anda fazendo amor com outra pessoa enquanto seu coração ainda é todo seu.

Aliás, nada como um outro para você ter a certeza que se apaixonou pela pessoa errada e que ninguém pode mensurar o quanto você está sofrendo. Você morre de ciúmes, recebe o convite do casamento, enlouquece e, procura ansiosamente, - no cantinho rabiscado do verso - a confissão do outro dizendo que tem saudade e que ainda pensa muito em ti. Não encontra nada!

Que pena, que pena, amor.

Você disfarça no arrocha que é para o outro ver que não está sofrendo, mas – quando a chuva cai, nas noites mais solitárias – você está lá, colecionando decepções, esperando um telegrama ou uma carta de amor quando já deveria ter percebido que o seu barraco já desabou, já se perdeu e nele só ficou você.

Quem é mais sentimental que eu? Você! Que nem sabe o que fazer com essa tal liberdade e ainda espera que um dia, a pessoa, pergunte por você, arrependida - te pedindo pra voltar - bebendo pa carai.

A paixão não é novidade, a pessoa não vale nada, tem sangue de barata, bagunçou sua vida, mas – mesmo assim- o coração, tolo, esquece tudo porque essas coisas de paixão não tem explicação e a gente se entrega mesmo, se entrega e depois chora sem querer. O frio da madrugada já surrou seu corpo e você, com o nome do ser infeliz na agenda – porque foi inesquecível nosso amor - querendo mandar mensagem dizendo: essa noite eu sonhei com você e queria bem mais que sonhar.

Pois bem, atire a primeira pedra quem nunca sentiu cada nota de uma dessas letras rasgando a alma entre lágrimas e bebedeiras. Se você é um ser humano, inevitavelmente viverá isso um dia e, por essa razão, pensando em mim e em você é que eu fiz questão de atualizar a playlist de músicas para sarar o coração.

(eu amo moda de viola, pagode e todos os gêneros citados acima. No entanto, pensando que as pessoas estão sempre se queixando e dizendo que hoje não se faz música boa como antigamente, segue quarenta deliciosas canções de artistas novos – ou não tão novos assim – que você precisa conhecer. Vai faltar um monte? Vai! Mas aí você completa com as que conhece e dá um toque especial para o processo de amor e desamor, coração partido e coração sarado)

1. João Bernardo (Dinda) - Queria me enjoar de você

2. Rubel – Quando bate aquela saudade

3. Vanguart - Nessa Cidade

4. Leo Fressato – Veranizar

5. Bárbara Eugênia - O Tempo

6. Esteban Tavares – Pianinho

7. Silva - Feliz e Ponto

8. Liniker – Tua

9. Flora Matos – Como faz

10. Ana Larousse - Café a Dois

11. Lemoskine - Música de Novela

12. Marcelo Camelo e Mallu Magalhães – Janta

13. 5 a seco - Pra você dar o nome

14. Céu - Eu amo Você

15. Paulinho Moska - Pensando em você

16. Tiê - A Noite

17. Emicida - Alma Gêmea

18. Phill Veras - Pode vir comigo

19. Castello Branco - O peso do meu coração

20. Alice Caymmi - Meu Mundo Caiu

21. Renato Godá - Canção De Um Velho Marujo

22. Igor de Carvalho - Só eu, só

23. Versos que Compomos na Estrada - Deixa como está

24. Simonami - Janela

25. Ana Muller – Deixa

26. Cícero - De passagem

27. Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci - Dia a Dia, Lado a Lado

28. Monique Kessous - Calma Aí

29. Roberta Sá - Pavilhão de Espelhos

30. Ana Cañas – Esconderijo

31. Lugar Nenhum - Sua dança

32. Lucas Santtana - Para Onde Irá Essa Noite?

33. Thiago Pethit - Quero Ser Seu Cão

34. Karina Buhr - Negro Amor

35. Johnny Hooker - Amor Marginal

36. Bruna Caram - O Último Romance

37. Toni Ferreira - O Barco

38. Pélico - Não Vou Te Deixar, Por Enquanto

39. Mário Wamser - Ando Só

40. Phillip Long - Sentimental


Luana Peres

Ser livre, leve e aberta as possibilidades. Já foi finita. Hoje, através dos seus escritos e delírios, preserva a pretensão de ser infinita e poder transformar o mundo .
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/musica// @obvious, @obvioushp //Luana Peres
Site Meter