mosaico

Recorte de histórias a formar um composto textual

Ana Célia Ellero

Transformar o mundo real em palavras é utopia, mas escrevê-lo pode ser uma forma de, por alguns momentos, olhá-lo nos olhos.

Infecção Urinária

A loucura pode vir de onde menos se espera.


modigliani 01.jpg

Eu sempre tive medo de enlouquecer e, como a loucura, creio, não interfona antes de subir, fico atenta verificando se a indesejável visita pode chegar.

Dia desses, estando convalescendo de uma infecção urinária, permaneci em casa, organizando os espaços, usando um vestido leve e nada mais... A ausência da roupa íntima contribuía para a diminuição do desconforto causado pela infecção.

Tarefas realizadas, me pus a preparar minha saída de casa para resolver coisas na rua antes que o comércio local fechasse.

Bolsa, celular, chave, ok.

Na rua principal de comércio, depois de ter me distraído do objetivo de aquisição dos itens que planejei comprar, me dei conta de que havia saído de casa só de vestido e nada mais... E, então, o drama.

No momento em que isso aconteceu, estando prestes a perder a autoridade sobre minhas pernas, me vi num trecho da rua que não me possibilitava voltar correndo para casa; seguir rapidamente até o final da rua, onde o movimento de pessoas era menor, me pareceu igualmente impossível.

Assim, o que eu mais temia começou a acontecer: passei a achar que seria tomada por ela, a loucura, e, sem controle de um impulso indomável, passaria a me comportar como aqueles tarados exibicionistas quase nus, que usam apenas uma capa a qual abrem diante das pessoas que desejam chocar. No meu caso, o vestido faria as honras da sisuda capa.

Apavorada com a ideia, entrei na casa comercial que estava mais próxima – uma farmácia. Mesmo dentro deste estabelecimento, não consegui me sentir tranquila porque o número de pessoas nos balcões era grande.

Corri para uma pequena sala onde eram aplicadas as injeções e aferida a pressão arterial dos clientes. Uma gentil jovem veio falar comigo, me perguntando se eu estava me sentindo bem.

Sem nenhuma possibilidade de relatar a verdadeira história, respondi:

- Acho que estou com minha pressão arterial alterada (o que de fato se comprovou com o exame que refletiu a aventura vivida momentos antes).

- Vou buscar um copo d’água e você fica aí descansando até se sentir melhor.

Com a oportunidade de ficar recolhida em uma saleta sem plateia, e com um certo tempo para poder pensar em uma maneira de sair sem ter que reviver o estresse anterior, comecei a conjecturar.

Ocorreu que liguei para uma amiga de longa data, dessas que quase não se assustam quando você conta algo totalmente absurdo.

- Traz uma calcinha aqui pra mim na farmácia.

- O que? Tá doida?

- Vem logo. Traz um número maior que o seu. Minha bunda é maior.

- Gostosona! Se achando só na vantagem.

*Imagem: "Mulher com Vestido Amarelo" - Max Kurzweil


Ana Célia Ellero

Transformar o mundo real em palavras é utopia, mas escrevê-lo pode ser uma forma de, por alguns momentos, olhá-lo nos olhos..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Ana Célia Ellero
Site Meter