musical insane

Sons em trânsito

Irene Leite

Jornalista. Prestes a fundar um jornal de música e com um livro prestes a ser lançado , falta-lhe apenas a arvore e o filho. Apadrinha causas (imp)ssiveis e adora histórias de pessoas comuns, shoppings e supermercados.

  • iberanime.jpg
    A Ziggy Brown chegou ao planeta Terra!

    Em 2012 o projeto foi idealizado, em 2013 escrito, em 2014 iniciaram-se ilustrações mais densas , encontrou-se editora (Lugar da Palavra) e em 2015 tudo estava encaminhado. Em Outubro, missão cumprida.

  • ziggy brown_1.jpg
    A Ziggy Brown no Iberanime 2015-Parte I

    Estive afastada uns meses das crónicas, mas o projeto da Ziggy Brown nunca esteve parado. Trata-se de uma aventura (muito, mas muito) especial para ser colocada de parte.

  • 2-C+í estamos.jpg
    Ziggy Brown: Hey Maestro!

    A história que junta uma extraterrestre e um capitão/maestro está mesmo, mesmo a chegar! Ponto de partida para uma viagem sonora a alguns pontos desta deliciosa história.

    Texto/Irene Leite
    Ilustração/Ana Quirino

  • chaplin.jpg
    Um hino à vida

    Uma reflexão sobre a vida e o que realmente importa: a busca da paz e felicidade.

  • different class-urban.jpg
    Pulp, Different Class, recontado por Irene Leite

    Sou uma apaixonada por cultura pop. Este ano lanço um mini conto , em que reconto o clássico álbum da britpop dos anos 90, Different Class, da autoria dos icónicos Pulp.
    Tal como Jarvis impregna tão eficazmente nas suas canções, podem esperar algum non sense e humor (tentei) neste pequeno conto que aborda as pessoas comuns, shoppings e supermercados.

  • 6-formalizacao_fired-novo_urban_edited-1.jpg
    Ziggy Brown: livro encaminhado

    E entramos em Maio com ótimas notícias para o projeto Ziggy Brown, que engloba livros infanto juvenis , uma dj e um filme. Já temos as ilustrações e hoje divulgo parte do excelente trabalho da ilustradora Ana Quirino, para além de fazer um ponto de situação de tudo o que envolve o conceito desta extraterreste musical. Brevemente terão mais novidades.

  • banner -Domingo à Tarde.jpg
    Radionovela Domingo à Tarde: Emoções à flor da pele

    A radionovela Domingo à Tarde surgiu espontaneamente num....Domingo à Tarde, curiosamente, e após audição acidental do icónico Nelson Ned. Coincidência atrás de coincidência...

  • Brandin flowers-som.jpg
    Devaneios: os destaques indie da semana

    Nos Devaneios desta semana há Florence & The Machine, Brandon Flowers , Chromeo ou Human League. Razões mais do que suficientes para embarcar nesta viagem indie. Confira.

  • cut copy_som a letra.jpg
    Devaneios: os destaques indie da semana

    Nos devaneios desta semana há Madonna, Cut Copy, David Bowie, Gala Drop, Kavinsky, Suede , entre outros convidados de luxo. Sintonizem-se.

  • cover devaneios.jpg
    Devaneios: os destaques indie da semana

    Na edição desta semana dos meus Devaneios há Ariel Pink, Bryan Ferry , The Strokes , Temples, entre outros convidados. Confiram.

  • laura.jpg
    Mania da Nostalgia:o baú da semana

    Este novo espaço de opinião semanal no Som à Letra corresponde a uma fusão de programas que mantenho na Som FM. Falo de Num filme sempre Electropop e Retrovoltagens, mais concretamente. Entre os anos 50 e 90. Apertem bem os cintos que a viagem vai começar...

  • LykkeLiPR100111.jpg
    Devaneios: os destaques indie da semana

    Tenho estado a planificar o rumo, mais concretamente a programação, da Som FM, e um dos programas, os Devaneios (que dá o nome a esta coluna) já está completamente planificado. Tal situação vai alterar a rotina deste espaço de opinião. Eu já explico porquê.

  • liberdade.jpg
    Eu sou livre!

    Cláudia tem 26 anos e está desempregada. Jornalista de profissão , encara a vida com paixão e determinação.

    (Baseado numa história real)

  • relógio.jpg
    Ano Novo, Vida Nova

    Qualquer alteração no calendário é....só mais uma alteração no calendário. Cabe a nós mudar o sentido dos acontecimentos.

  • marciano.jpg
    Alô Alô Marciano!

    Tudo começa quando Débora decide narrar a história da sua família. Pelo meio seguem os seus devaneios amorosos, incluídos em registo diário, uma espécie de muro das lamentações. Mas com humor à mistura.