musical insane

Sons em trânsito

Irene Leite

Jornalista. Prestes a fundar um jornal de música e com um livro prestes a ser lançado , falta-lhe apenas a arvore e o filho. Apadrinha causas (imp)ssiveis e adora histórias de pessoas comuns, shoppings e supermercados.

The Purple Rose of Cairo: Doce imaginação

Por vezes a vida consegue ser muito dura. Seja a nível familiar, económico ou emocional. Para a realidade não doer tanto , começam a ser criados escapes cor-de-rosa, de forma a atenuar a dor diária. E é precisamente essa situação que assistimos em The Purple Rose of Cairo, mais uma criação do inconfundível contador de estórias Woody Allen.


purplerose1.jpg

Na película assistimos à vida da doce Cecília, que vive um casamento infeliz na época da grande depressão americana. Cecília, que trabalha num café onde também não é tratada da melhor maneira sobrevive aos dias pesados, partilhando com a irmã as histórias dos filmes que vai assistindo vezes sem conta no cinema da cidade.

No entanto, há um filme que idolatra em particular: The purple rose of cairo, que se destaca por uma personagem aventureira e romântica, interpretada por Jeff Daniels. Mais uma vez (por escape ao marido que só sabia dar maus tratos) Cecilia assiste muitas vezes à película, atraindo a atenção da personagem, que sai da tela para ir ao encontro da fã.

A partir daí instala-se o caos no cinema, na vida do actor que interpreta o aventureiro Tom Baxter enquanto que, e paradoxalmente, nasce a felicidade na vida de Cecília.

O final surpreende e comove.


Irene Leite

Jornalista. Prestes a fundar um jornal de música e com um livro prestes a ser lançado , falta-lhe apenas a arvore e o filho. Apadrinha causas (imp)ssiveis e adora histórias de pessoas comuns, shoppings e supermercados. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Cinema// @destaque, @obvious //Irene Leite