musical insane

Sons em trânsito

Irene Leite

Jornalista. Prestes a fundar um jornal de música e com um livro prestes a ser lançado , falta-lhe apenas a arvore e o filho. Apadrinha causas (imp)ssiveis e adora histórias de pessoas comuns, shoppings e supermercados.

David Bowie: Ground control to major Brown

Hoje vou revelar-vos uma grande paixão musical: David Bowie. Do encantamento pelo camaleão do rock, à criação da Ziggy Brown. Parte I.


DAVID BOWIE.jpg

Se me pedirem para explicar este fascínio de uma forma sucinta, eu não consigo. Vamos então, por partes.

Vamos começar por contar como esta relação musical nasceu: de um contacto momentâneo com a china girl, do álbum let´s dance, curiosamente uma das fases mais pop e radio friendly do camaleão do rock.

Recordo-me bem (já falando em outro álbum,Tonight) do impacto da sempre bem disposta blue jean.

Depois a curiosidade alastrou-se e o youtube, como grande “amigo” que é, levou-me até à space odity: “ground control to major Tom”.

Mais uma vez a internet foi basilar, desta vez em busca de álbuns deste grande senhor. Deixei-me, por isso, envolver por Young Americans. Aquela soul envolvente hipnotizou-me de imediato.

Desde Young Americans, Who can it be now, Fascination…bem, o álbum completo!

Seguidamente ouvi alguns temas soltos do seu início de carreira a solo (sim, David Jones também teve um conjunto de bandas antes de se tornar…Bowie) e encantei-me com a Hermione e a Janine.

O álbum de covers Pin Ups fascinou-me, desde a espantosa capa, aos temas viciantes.

The man who sold the world é simplesmente fabuloso. Widh of a circle é um dos meus hinos.

Para a próxima crónica saberão mais influências e de como nasceu a Ziggy Brown e os felinos de Vénus.


Irene Leite

Jornalista. Prestes a fundar um jornal de música e com um livro prestes a ser lançado , falta-lhe apenas a arvore e o filho. Apadrinha causas (imp)ssiveis e adora histórias de pessoas comuns, shoppings e supermercados. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp //Irene Leite