musical insane

Sons em trânsito

Irene Leite

Jornalista. Prestes a fundar um jornal de música e com um livro prestes a ser lançado , falta-lhe apenas a arvore e o filho. Apadrinha causas (imp)ssiveis e adora histórias de pessoas comuns, shoppings e supermercados.

Ziggy Brown e os felinos de Vénus

Esta é a história de uma viagem de auto-descoberta, levado a cabo por uma extraterrestre. Ziggy Irley Moon Brown tem cinco anos para salvar o planeta Terra, perdida em vícios. Pelo menos é o que a Coruja Prometeus diz. Mas Ziggy não quer saber dessa realidade. Apenas quer conhecer os seus ídolos (Iggy, Bowie e Zappa). Com a ajuda de Prometeus consegue aprender a manobrar uma nave. Atravessa a dura fronteira de Zooropa , mas como é trapalhona a aterragem não é famosa. Estará sozinha neste desafio?


Ziggy Brown.jpg

Texto/Irene Leite Ilustração/Ana Quirino

Zooropa é tão perfeita. É mesmo a terra prometida. Já viste Coruja Prometeus? Se todos os humanos vivessem como nós…em harmonia.... -Bem, nada é impossível.

(…)

-Sempre ouvi dizer que para fazer mudanças no meio em que estamos é importante iniciar a revolução a partir de nós mesmos. E se a menina estiver concentrada no que interessa, tudo acaba por acontecer. Mas tens que estar com as antenas bem ligadas. Ah, e atenção aos pormenores, são fundamentais. Conta-me lá o que gostas de fazer? -Mesmo, mesmo? E não me vais censurar? -Diz lá, miúda. -Música. Quem me dera poder fazer da música a minha vida. Acho que ajuda tanto o espirito.

(…)

Após meses a tentar montar a nave com a coruja Prometeus, parece que as boas notícias iam surgir. -Mas que filme, amigo. Será que isto algum dia vai funcionar? É que seria uma ótima prenda de anos, caneco. -Calma, Ziggy, está quase pronto. No dia seguinte a felina teve um repentino ataque de remorsos. -Eu vou sentir muitas saudades do Akira , do Yori, do Yatsura, do Iokko, do Hunter e até do sir Captain Sakura. Mas eu quero ser independente, ir para o desconhecido. Tenho esse direito, não? -Claro que tens. E vou até aproveitar para te dar excelentes notícias: a nave funciona! Aterras à Terra no dia do teu aniversário. É a minha prenda para a menina Ziggy.

(…)

E começava assim a sua viagem na tarde de 3 de Dezembro de 1993. Ziggy estava a manobrar bem a nave e a gostar da experiência.

(…)

Do outro lado da nave já estavam incluídos Yatsura e Hunter, destinados a proteger a gatinha. -Não tem juizinho nenhum. O que vamos fazer com ela?, sussurrava Yatsura. -Não faço ideia. Pode ser que a coisa melhore assim que chegue à Terra.


Irene Leite

Jornalista. Prestes a fundar um jornal de música e com um livro prestes a ser lançado , falta-lhe apenas a arvore e o filho. Apadrinha causas (imp)ssiveis e adora histórias de pessoas comuns, shoppings e supermercados. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/// @destaque, @obvious //Irene Leite