musical insane

Sons em trânsito

Irene Leite

Jornalista. Prestes a fundar um jornal de música e com um livro prestes a ser lançado , falta-lhe apenas a arvore e o filho. Apadrinha causas (imp)ssiveis e adora histórias de pessoas comuns, shoppings e supermercados.

Eu sou livre!

Cláudia tem 26 anos e está desempregada. Jornalista de profissão , encara a vida com paixão e determinação.

(Baseado numa história real)


relógio.jpg

Cláudia criou um blogue após terminar o curso de Ciências da Comunicação, DiscoSom , sobre música alternativa. Claro, a sua primeira e grande paixão: a música.

O caminho não foi fácil , pois não se vive do ar e então Cláudia começou a trabalhar sistematicamente em call centers . As experiências foram duras na maior parte das vezes, mas sempre era um salário que entrava. Ainda assim, a revista online DiscoSom continuou a ser progressivamente desenvolvida. Passou para uma plataforma mais profissional, com direito a logótipo , menus e categorias. E o mais importante, uma equipa de norte a sul do país (Portugal).

Uma curiosidade. Não conhece ainda parte dos seus colegas devido à distância , mas espera contornar a situação o mais breve possível. Há cerca de dois anos decidiu dedicar-se exclusivamente a este projeto . O dinheiro ainda não apareceu , mas a seu tempo constará. A sustentabilidade virá com a maturidade do projeto.

"Não se vive do ar" como disse e insistiu Cláudia numa entrevista à rádio pública , numa peça que celebrava os 5 anos do media online . "Temos de passar para outro patamar", concluiu.

Um patamar que dava jeito quando uma rádio online já está a ser construida , estando em edições experimentais , a websomfm.

O caminho faz-se caminhando e é com este espírito que Cláudia agarra todos os trabalhos freelancers com unhas e dentes. Tudo para investir no seu futuro. Ah, também é escritora nas horas vagas , com o primeiro livro a sair brevemente.

Apesar de todas as dificuldades (o que seria da vida sem elas?) não desiste. É feliz e acima de tudo livre. Porque todos os dias faz o que gosta.


Irene Leite

Jornalista. Prestes a fundar um jornal de música e com um livro prestes a ser lançado , falta-lhe apenas a arvore e o filho. Apadrinha causas (imp)ssiveis e adora histórias de pessoas comuns, shoppings e supermercados. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// //Irene Leite