musical insane

Sons em trânsito

Irene Leite

Jornalista. Prestes a fundar um jornal de música e com um livro prestes a ser lançado , falta-lhe apenas a arvore e o filho. Apadrinha causas (imp)ssiveis e adora histórias de pessoas comuns, shoppings e supermercados.

Devaneios: os destaques indie da semana

Tenho estado a planificar o rumo, mais concretamente a programação, da Som FM, e um dos programas, os Devaneios (que dá o nome a esta coluna) já está completamente planificado. Tal situação vai alterar a rotina deste espaço de opinião. Eu já explico porquê.


LykkeLiPR100111.jpg

A partir de agora, todos os domingos, eu dou conta de algumas músicas indie que marcaram a minha semana musical. Aproveito, assim, para partilhar 5 músicas (o número base) e falar um pouco dos artistas. Não esquecer o tema da máquina do tempo, um acréscimo nesta aventura sonora semanal.

Não vamos perder mais tempo e passar à primeira convidada, Lykke Li , com a bela melodia em Gunshot. Foi dos temas que mais ouvi esta semana. Sem dúvida uma artista para continuar a acompanhar.

E já ultrapassando a lista dos 5 temas (sim, já fiz as contas!) , não poderia deixar de mencionar este fabuloso remix do já icónico tema, I Follow Rivers.

Os próximos convidados são o Air Traffic Controller. Ouvi esta música recentemente num programa de música indie e fiquei contagiada. É impressionante como nos cativa para a pista de dança. Conquistaram-me!

O álbum já não é recente, mas os temas ainda estão bem frescos. Falo de Twin Shadow. Este Tyrant Destroyed já é uma instituição nos set ups de dj´s do século XXI. E bem merecido!

Este Johnny and Mary trabalhado por Bryan Ferry e Todd Terje está absolutamente divinal. Grande respeito a Robert Palmer, sempre, mas vénia para a voz quente de Ferry.

E por falar no mestre Ferry e fugindo novamente à lista base dos 5 temas, aqui vai uma música mais recente do músico e que prova que ele é como o vinho do Porto. Cada vez melhor com o passar dos tempos.

Destaque ainda para The Wombats, com Greek Tragedy, uma sonoridade bem dançante e fresca. A equipa do Som à Letra vai continuar atenta.

Fechamos com os tempos áureos dos Smashing Pumpkins, na máquina do Tempo. We must never be apart!, um hino.

Até para a semana!


Irene Leite

Jornalista. Prestes a fundar um jornal de música e com um livro prestes a ser lançado , falta-lhe apenas a arvore e o filho. Apadrinha causas (imp)ssiveis e adora histórias de pessoas comuns, shoppings e supermercados. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/musica// @destaque, @obvious //Irene Leite