musical insane

Sons em trânsito

Irene Leite

Jornalista. Prestes a fundar um jornal de música e com um livro prestes a ser lançado , falta-lhe apenas a arvore e o filho. Apadrinha causas (imp)ssiveis e adora histórias de pessoas comuns, shoppings e supermercados.

Devaneios: os destaques indie da semana

Nos devaneios desta semana há Madonna, Cut Copy, David Bowie, Gala Drop, Kavinsky, Suede , entre outros convidados de luxo. Sintonizem-se.


brett anderson_som a letra_2_edited-1.jpg

Os Cut Copy continuam a não desanimar. "We Are Explorers"do registo "Free Your Mind" (2013) arrasta-nos de imediato para a pista de dança. Exímios nos seus propósitos, portanto.

Destaque também para "Free Your Mind". Libertação é o mote. E como conseguem.

Outra nota para Madonna, que está de regresso e com um bom registo, o 13º de originais.

"Rebel Heart" demonstra uma mulher amadurecida que trata cada álbum, contudo, como se fosse o primeiro. Palavras para quê? É esta saudável "ingenuidade" e continua juventude que a tornam única e merecedora do título de "rainha da pop".

Passamos agora o testemunho aos Suede com este portentoso "Hit Me", a relembrar os grandes tempos. Queridos anos 90. "Filmstar" por exemplo, encontra-se ao mesmo nível deste relativamente fresco tema. Volto a frisar que envelhecer é opcional.

Os Gala Drop constituem uma boa promessa portuguesa. Com larvos psicadélicos e espirito voltado para as pistas de dança só podiam marcar pela sua crescente consistência. Confiram o tema "You and I".

David Bowie é uma verdadeira instituição. Surpreendeu todos com o excelente registo "The Next Day". Já por aqui expliquei o meu fascínio pelo camaleão do rock. E com este registo de 2013 só aumentou a admiração. Ficamos com o portentoso (e também polémico ) single "The Next Day".

Ficamos ainda com o viciante "The Stars are Out Tonight".

Os Franz Ferdinand também são um must. Sou uma eterna seguidora destes rapazes, "um entusiasmo que dura e dura". Hoje escolho o tema "Do You Want To" , pela sua irreverência e video trajado a rigor. O indie rock nunca esteve tão bem!

No baú indie da semana recebemos Flash and The Pan com o misterioso "Midnight Man".

cut copy_som a letra.jpg

Segue ainda mais um podcast.

Alinhamento da k7 pirata:

Kavinsky-Nightcall Cut Copy-We are explorers Madonna .Living for Love Flash and The Pan-Midnight Man (Extended)

Boas audições!


Irene Leite

Jornalista. Prestes a fundar um jornal de música e com um livro prestes a ser lançado , falta-lhe apenas a arvore e o filho. Apadrinha causas (imp)ssiveis e adora histórias de pessoas comuns, shoppings e supermercados. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @destaque, @obvious //Irene Leite