musical insane

Sons em trânsito

Irene Leite

Jornalista. Prestes a fundar um jornal de música e com um livro prestes a ser lançado , falta-lhe apenas a arvore e o filho. Apadrinha causas (imp)ssiveis e adora histórias de pessoas comuns, shoppings e supermercados.

Mania da Nostalgia:o baú da semana

Este novo espaço de opinião semanal no Som à Letra corresponde a uma fusão de programas que mantenho na Som FM. Falo de Num filme sempre Electropop e Retrovoltagens, mais concretamente. Entre os anos 50 e 90. Apertem bem os cintos que a viagem vai começar...


laura.jpg

O primeiro momento musical é da minha querida década de 80 aqui com George Michael & Aretha Franklin, no viciante I knew you were waiting for me . É uma música catchy que logo fica no ouvido pela melodia e letra.

Seguimos com os Blow Monkeys, com It Doesn´t have to be this way , um tema que entra facilmente no ouvido e que nos contagia de inicio ao fim. Está também associado a um casal do cinema bem castiço. Falo do Zed e da Laura.

Passamos o vinil, ou melhor , disco voador à sempre estilosa Debbie Harry , aqui com o fantástico Union City Blue. É a artista da semana no Som à Letra para que conste. Basta seguir a nossa página do facebook diariamente www.facebook.com/somaletra.

E em companhia de grandes mulheres ficamos. Agora com Transvision Vamp com o rebelde Baby i don´t care.

E fechamos em beleza com level 42 , Running in the family. Este ritmo contagia a pessoa mais mal disposta de sempre. Conferem?

Para a semana há mais loucas aventuras pelo baú.

Até lá!


Irene Leite

Jornalista. Prestes a fundar um jornal de música e com um livro prestes a ser lançado , falta-lhe apenas a arvore e o filho. Apadrinha causas (imp)ssiveis e adora histórias de pessoas comuns, shoppings e supermercados. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// //Irene Leite