musical insane

Sons em trânsito

Irene Leite

Jornalista. Prestes a fundar um jornal de música e com um livro prestes a ser lançado , falta-lhe apenas a arvore e o filho. Apadrinha causas (imp)ssiveis e adora histórias de pessoas comuns, shoppings e supermercados.

A Ziggy Brown no Iberanime 2015-Parte I

Estive afastada uns meses das crónicas, mas o projeto da Ziggy Brown nunca esteve parado. Trata-se de uma aventura (muito, mas muito) especial para ser colocada de parte.


ziggy brown_1.jpg

Em primeiro lugar, eu e a minha colega ilustradora Ana Quirino estivemos a tratar da nossa presença no Iberanime, um grande evento de cultura pop que se realiza em Portugal em finais deste mês. Nesta nossa passagem pelo Iberanime vamos ter a oportunidade de desvendar um pouco esta história que deambula entre a ficção e a realidade.

De facto, nunca menti ao referir que há um certo carácter autobiográfico neste conto. Ziggy é jornalista , anda sempre no "espaço" , é melómana e tem como referências os cantores David Bowie, Iggy Pop e Frank Zappa. Só aqui a Irley ou Irene, como preferirem, está de alguma forma presente.

Teremos a oportunidade de explicar as origens desta extraterrestre musical . Desde o ponto de partida da ilustração de Andrew Kolb (major Tom) à cor, ou melhor , cores dos olhos de Mr. Bowie. Toda a simbologia cinéfila, musical e não só. Não percam os próximos episódios, porque nós também não!


Irene Leite

Jornalista. Prestes a fundar um jornal de música e com um livro prestes a ser lançado , falta-lhe apenas a arvore e o filho. Apadrinha causas (imp)ssiveis e adora histórias de pessoas comuns, shoppings e supermercados. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/// //Irene Leite