Flávia Sgavioli

"No que eu escrevo só me interessa encontrar meu timbre. Meu timbre de vida" - Clarice Lispector

A música a partir do ruído.

Um filme produzido de acordo com seu caminhar, com o seu próprio ritmo e a trilha sonora é composta pelo som que a terra faz. Uma experiência que envolve vários tipos de arte e intervenções do espectador em situação site- specific.


Doug.JPG

O Pavilhão Sônico (Pavilion Sonico) é uma construção de vidro e de aço no meio de uma floreta, em Minas Gerais, arquitetada em 2009 por Doug Aitken. A obra envolve o espectador pela forma em que foi projetada. Ao visitar o Pavilhão as pessoas caminham em círculos em uma espécie de fonograma e ouvem os sons que são produzidos de dentro da terra.

P1060808.JPG

Os sons capitados por meio de microfones geológicos, por um poço tubular de 202 m de profundidade e o caminho percorrido mostram ao espectador o que seria imperceptível; a música desde o ruído como a trilha sonora para a criação de seu próprio filme.

inhotim_f_026.jpg

Aitken conseguiu envolver o público em uma performance sonora e ao mesmo tempo em uma vivência artística em constante transformação que tem o uso da ótica, da acústica, da geologia e arquitetura como mote.


Flávia Sgavioli

"No que eu escrevo só me interessa encontrar meu timbre. Meu timbre de vida" - Clarice Lispector.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// @destaque, @obvious //Flávia Sgavioli