não matarás

O hediondo e banal

Paola Rodrigues

Concorda com Salinger, todos batem palmas pelas razões erradas

Ponderações sobre o humano e Lucy Glendinning

Em cada escultura de Lucy Glendinning podemos presenciar questionamentos sobre o físico e moral humano, até onde podemos e queremos ir em busca de modificações que transcendem a carne.


image9.jpg "Baby Jesus 2"

A criação do homem é contada por várias religiões, cada uma com suas semelhanças e singularidades, todas tentam explicar e demonstrar o elo entre o humano e o divino. Unindo o corpo com o sopro da alma. Crente ou não no que é dito, a fascinação é quase inerente a nós, na busca de onde viemos e para onde vamos.

Depois que traçamos a origem, nos vemos novamente no presente, quem somos e o que pretendemos fazer dos anos que nos são oferecidos. Com nossa fraqueza e medo, alegria e satisfação.

Lucy Glendinning entra neste momento da história, um escultor e a alma por de trás de belas instalações, que carrega em cada trabalho mensagens que nos fazem questionar nosso elo com o divino e até que ponto podemos ir na busca por respostas sobre nossa origem e futuro.

Nas esculturas que compõe a obra "Feather Child", Lucy nos traz a lenda de Ícaro e nos propõe refletir até onde pretendemos ir pela ambição, modificando nosso corpo com alterações físicas cada vez mais radicais.

Todas suas obras são carregadas de mensagens introspectivas, sempre com o intuito de perturbar e nos teletransportar para um mundo com mais pontos de interrogações que respostas infligidas pro nossa cultura da justificativa.

image10.jpg "Feather Child"

image8.jpg "Feather Child"

image1 (1).jpg "Feather Child"

image5.jpg "Feather Child"

image3.jpg "Distortion"

image4.jpg "Folding Girl"

image2 (1).jpg "Armature Figure"

Você pode acompanhar e admirar mais do trabalho no site do artista.


Paola Rodrigues

Concorda com Salinger, todos batem palmas pelas razões erradas.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// @destaque, @hplounge, @hp, @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Paola Rodrigues