não vale o sopro

Não há nota de rodapé que note.

obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?

Mr. Morris Lessmore and his books

Sensivelmente metafórico e com um distinto trabalho de arte, o curta The fantastic flying books of Mr. Morris Lessmore conquistou, no domingo passado, o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação.


jlahhamWork3.jpg

O filme sem diálogos fala muito sem falar. Utiliza-se do (mais que) clichê tema - o amor ao livro - sem cair em lugares-comuns. Com a duração de aproximadamente 15 minutos, a animação coloca os livros em lugar de destaque: eles voam, dançam, curam e são curados. Como ressalta o próprio título da proudução, o foco é o livro e por ele a trama se constrói e, enfim, se reconstrói.

Veja o o curta na íntegra:


Lucas Reis Gonçalves

Lucas Reis Gonçalves é poeta e articulador cultural. Novo-hamburguense morador da capital gaúcha, foi finalista do Prêmio AGEs de Literatura com o seu primeiro livro, Se soubesse o que dizer, diria em prosa (Paco Editorial, 2011), e, através dele, criou, juntamente com o músico Dado Vargas, um novo projeto de declamação poética: Eletropoeteria. Lucas nasceu em 1990 e atualmente escreve para sites de literatura (públicos e independentes)..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/// @destaque, @obvious //Lucas Reis Gonçalves