não vale o sopro

Não há nota de rodapé que note.

Lucas Reis Gonçalves

Lucas Reis Gonçalves é poeta e articulador cultural. Novo-hamburguense morador da capital gaúcha, foi finalista do Prêmio AGEs de Literatura com o seu primeiro livro, Se soubesse o que dizer, diria em prosa (Paco Editorial, 2011), e, através dele, criou, juntamente com o músico Dado Vargas, um novo projeto de declamação poética: Eletropoeteria. Lucas nasceu em 1990 e atualmente escreve para sites de literatura (públicos e independentes).

Jogos Literários

Jogos e desafios feitos pra quem curte literatura.



Não que não haja outras coisas a se postarem por aqui, mas existem coisas inevitavelmente viciantes que já andaram tomando espaço do blog. Uma delas é o jogo. O jogo - aí é que mora o perigo - literário.

Depois de cair no vício do game produzido pela Revista Escola (ilustrado logo abaixo), resolvi listar outras dessas distintas formas de incentivar - quase que sem querer - o saber da literatura. Ou Literatura, maiusculamente falando.

Obs.: pra jogar, é só clicar nos títulos de cada jogo.

O Jogo da Literatura - Revista Escola

ESTANTE3.jpg

Desenvolvido a partir de uma série (até bastante) limitada de obras, o jogo exige do jogador a associação de trechos e títulos organizados em duas perguntas para cada seleta de livros.

ESTANTE.jpg

Depois de algumas tentativas, ou talvez um pouco mais, consegui chegar a este nível:

ESTANTE2.jpg

O Jogo dos Personagens - Guia do Estudante

revista3.jpg

Com outro tipo de associação, agora exigindo a relação do personagem com a obra, o Guia do Estudante oferece o velho jogo da memória.

Quizzes de Literatura - UOL

Sem título.jpg

E um pouco mais simples - ou mais puramente textual - que os outros, os antigos e formatados testes e questionários são uma maneira um pouco mais nostálgica disponível aos montes no site da UOL Educação.

E aí, vai jogar?

Lucas Reis Gonçalves

Lucas Reis Gonçalves é poeta e articulador cultural. Novo-hamburguense morador da capital gaúcha, foi finalista do Prêmio AGEs de Literatura com o seu primeiro livro, Se soubesse o que dizer, diria em prosa (Paco Editorial, 2011), e, através dele, criou, juntamente com o músico Dado Vargas, um novo projeto de declamação poética: Eletropoeteria. Lucas nasceu em 1990 e atualmente escreve para sites de literatura (públicos e independentes)..
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x1
 
Site Meter