nati nogueira

Para que o mal prevaleça basta que os bons façam nada. Edmund Burke

Natália Nogueira

Publicitária e pós-graduanda em semiótica, amante dos animais e da arte. Não sabe se aquietar e se arrisca a desenhar, pintar e cantar. Ama dormir e doces. Seu maior sonho é mudar o mundo.

  • b154ce6dd60206bfdc8d29bc4e615fd4.jpg
    Pró-mia e Pró-ana: a ajuda de que ninguém precisa

    O assunto que mais preocupa pais e tutores ainda pode ser a segurança de crianças e adolescentes, pela facilidade de comunicação e informação que temos, mas também cabe nisto, a saúde. “Pois bem, você sabe o que são grupos “pró-mia” e pró-ana”?

  • Mozart.jpg
    A balela da inteligência

    Este artigo não intuito de afrontar crenças, desmerecer ou diminuir pessoas e suas habilidades. A intenção é provocar reflexão de maneira mais filosófica que científica. Esta, portanto, é uma oportunidade de discutirmos nosso desenvolvimento de habilidades e intelectuais.

  • minijapones.jpg
    O Minimalismo japonês e o consumismo

    Em contrapartida à era da informação, e por consequência, a do consumismo, uma nova tendência emerge no Japão: o estilo de vida minimalista.

  • NorthKorea.png
    Falta um: Coreia e o não à estandartização

    Seu território foi ocupado pelo Japão e, após a Segunda Guerra (1948), o país conseguiu expulsar as tropas japonesas e se reerguer econômica e socialmente, levando em consideração a relatividade que este desenvolvimento pode ter. Desde então, com o país dividido (a Coréia do Sul ocupada pelos Estados Unidos), a nova Coréia “adotou” o regime socialista iniciado pelo líder dos Partido dos Trabalhadores, Kim Il Sung. Com sua morte em 1988, seu filho é seu sucessor, Kim Jong-Il.

  • DilmaEAecio.jpg
    Oito ou 80. O bipartidarismo da era da informação

    Seja verde ou amarelo. Seja oito, ou seja 80. Seja digital ou analógico. O Brasil vive o momento dos polos: norte ou sul, leste ou oeste. Mas esta é só mais uma característica da globalização. Estamos falando de entrar no time dos países que não jogam e não deixam que joguem dos dois lados da moeda.

  • CasosDeFamilia.jpg
    Casos de Família e a reflexão para as massas

    O que tirar do programa popular e tão criticado? Sua contribuição social vai além do entretenimento, basta mudar de ângulo.

  • Criança MaoNoRosto.jpg
    Reflexão da maturidade

    Se eu soubesse o que eu sei hoje, ontem, eu faria tudo exatamente igual amanhã.

  • EsquiloPsicopata.jpg
    Meme: John Travolta perdido com raízes no 4shared

    Da famoso esquilo psicopata, ao John Travolta se sentindo perdido em um lugar ou situação, as memes nos representam no mundo virtual e, muitas vezes chegam à nossa realidade. Foi assim que os Anonymous saíram do 4shared para as ruas.

  • JohnEYoko.jpg
    O grito primal de Tears for Fears

    Com o lançamento do disco, o grupo emplacou três músicas nas paradas de sucessos do Reino Unido: Mad World, Pale Shelter e Change. O que levaria a banda à contramão do pop, com seu new wave aparentemente desconexo, ou nonsense? A teoria em que se basearam para compor as obras: Grito primal.

  • Amanda Palmer.jpg
    Anti-pragmatismo

    Não é assim. Meninas também se divertem com balões azuis.

  • Thumbnail image for boygeorge.jpg
    Androginia: a brincadeira visual

    O que pensar quando você se depara com uma pessoa que não dá pra definir o gênero. Isto é possível. É uma “consequência dos tempos modernos”. É um novo híbrido da humanidade. Vamos às respostas de tudo (ou quase) que podemos saber de androginia!

  • Magritte3.jpg.jpg
    Gênio surreal: Magritte, por favor!

    Magritte-me! Magritte-se! Afinal, quem não quer tomar um pouco da água que esse gênio maluco tomou? O artista surrealista e, inquestionavelmente, um pensador, nasceu na Bélgica no ano de 1898.

  • deep web.jpg
    Deep Web: não estamos prontos pra ela

    Antes de chegar ao ponto alto desta discussão, é necessário entender o que é a Deep Web e o por quê ela é objeto para as mais novas lendas urbanas que saem do mundo real.

  • Viktoria-Modesta-010.jpg
    Viktoria Modesta. A extensão do corpo humano

    Sobressaindo-se à irreverência de Lady Gaga, à extravagância atemporal de Madonna e até as novidades mais frescas, como Meghan Trainor, ou o goticismo de Lorde, Viktoria Modesta toca na ferida da sociedade. Somos peças construídas e remontadas conforme a conveniência. Mas quem disse que isto é uma coisa ruim?

  • Mc guime 3.png
    Funk Ostentação. A moda.

    A moda utilizada pelos maiores ícones do Funk Ostentação no Brasil. O que ela representa? É uma questão quase que pessoal e impossível de não ser observada.

Site Meter