nati nogueira

Para que o mal prevaleça basta que os bons façam nada. Edmund Burke

Natália Nogueira

Publicitária e pós-graduanda em semiótica, amante dos animais e da arte. Não sabe se aquietar e se arrisca a desenhar, pintar e cantar. Ama dormir e doces. Seu maior sonho é mudar o mundo.

  • WhatsApp Image 2019-08-17 at 22.15.43.jpeg
    O futuro não é vegano

    Nosso país está cada vez mais aderindo ao estilo de vida vegano...bom? Ótimo! Entretanto, nossa dependência do sofrimento animal está apenas começando. O desenvolvimento tecnológico nos leva ao início de tudo.

  • Amanda-Palmer-1.jpg
    A arte de pedir. uma conexão com o outro

    Em pouco mais de 13 minutos de vídeo, a cantora e performista, Amanda Palmer, consegue desmitificar toda uma cultura do consumo e abre a mente dos espectadores à empatia.

  • 1gazeta6-11.jpeg
    Dossiê Hitler. Uma visão pessoal

    Esta pequena resenha trata de um dos meus assuntos favoritos na hora de escolher um bom texto: comportamento, história, arte, propaganda e, é claro, Hitler.

  • rupaul_novo_programa_televisao_gay_logo.jpg
    Sororidade com homens de batom

    Sororidade. A palavra está bem difundida atualmente, entretanto nem todas as mulheres sabem o que é. Mulheres? Sim. Sororidade é um chamado à união das mulheres. Pelo menos nos dias de hoje, mas têm homens de batom que fazem isso melhor que a gente.

  • 17208426.jpg
    Cinco motivos pra você maratonar Better Call Saul

    Derivada da amada Breaking Bad, Better Call Saul vem para explicar como o cômico malandro, Saul Goodman, se tornou um “advogado de porta de cadeia”. É óbvio que o destaque do personagem na série-mãe foi um dos motivos que levou o diretor, Vince Gilligan, a dar início à trama, então, espere, no mínimo, que seja a segunda melhor série que você vai assistir ainda em 2017 com o lançamento da terceira temporada, no próximo dia 11, pela Netflix.

  • maxresdefault.jpg
    A reinvenção da infância

    Dancemos o funk, aceitemos e respeitemos gêneros, classificações sexuais, culturas, preferências, raças etc., é o mínimo que devemos fazer. Mas antes de tudo, respeitemos a infância.

  • Vender-Produtos-4.jpg
    Marketing segmentado e consumismo

    Quem nunca ouviu a expressão "de se comer com os olhos", ainda assim, pode ter uma ideia do que ela quer dizer. A publicidade está nos enchendo os olhos e esvaziando os bolsos como sempre fez, mas estratificação em nichos está cada vez mais nos levando a um consumo desenfreado. De quê você precisa para viver? De muito menos de que se imagina...mas nós damos um jeito de fazer você querer mais.

  • 1200.jpg
    Okja. O porquê de não assistir

    Quando apareceu na atualização dos lançamentos da Netflix, minha primeira reação foi “jamais assistirei”. Horas depois recebo o convite para assistir o temido filme. Não, não estou falando de terror, suspense, ou um gore. É algo bem pior àqueles que são sensíveis e amante dos animais. O nome do meu pesadelo é Okja, e a sinopse do meu medo tem cara de final quase feliz da Disney.

  • b154ce6dd60206bfdc8d29bc4e615fd4.jpg
    Pró-mia e Pró-ana: a ajuda de que ninguém precisa

    O assunto que mais preocupa pais e tutores ainda pode ser a segurança de crianças e adolescentes, pela facilidade de comunicação e informação que temos, mas também cabe nisto, a saúde. “Pois bem, você sabe o que são grupos “pró-mia” e pró-ana”?

  • Mozart.jpg
    A balela da inteligência

    Este artigo não intuito de afrontar crenças, desmerecer ou diminuir pessoas e suas habilidades. A intenção é provocar reflexão de maneira mais filosófica que científica. Esta, portanto, é uma oportunidade de discutirmos nosso desenvolvimento de habilidades e intelectuais.

  • minijapones.jpg
    O Minimalismo japonês e o consumismo

    Em contrapartida à era da informação, e por consequência, a do consumismo, uma nova tendência emerge no Japão: o estilo de vida minimalista.

  • NorthKorea.png
    Falta um: Coreia e o não à estandartização

    Seu território foi ocupado pelo Japão e, após a Segunda Guerra (1948), o país conseguiu expulsar as tropas japonesas e se reerguer econômica e socialmente, levando em consideração a relatividade que este desenvolvimento pode ter. Desde então, com o país dividido (a Coréia do Sul ocupada pelos Estados Unidos), a nova Coréia “adotou” o regime socialista iniciado pelo líder dos Partido dos Trabalhadores, Kim Il Sung. Com sua morte em 1988, seu filho é seu sucessor, Kim Jong-Il.

  • DilmaEAecio.jpg
    Oito ou 80. O bipartidarismo da era da informação

    Seja verde ou amarelo. Seja oito, ou seja 80. Seja digital ou analógico. O Brasil vive o momento dos polos: norte ou sul, leste ou oeste. Mas esta é só mais uma característica da globalização. Estamos falando de entrar no time dos países que não jogam e não deixam que joguem dos dois lados da moeda.

  • CasosDeFamilia.jpg
    Casos de Família e a reflexão para as massas

    O que tirar do programa popular e tão criticado? Sua contribuição social vai além do entretenimento, basta mudar de ângulo.

  • Criança MaoNoRosto.jpg
    Reflexão da maturidade

    Se eu soubesse o que eu sei hoje, ontem, eu faria tudo exatamente igual amanhã.