nati nogueira

Para que o mal prevaleça basta que os bons façam nada. Edmund Burke

Natália Nogueira

Publicitária e pós-graduanda em semiótica, amante dos animais e da arte. Não sabe se aquietar e se arrisca a desenhar, pintar e cantar. Ama dormir e doces. Seu maior sonho é mudar o mundo.

A arte de pedir. uma conexão com o outro

Em pouco mais de 13 minutos de vídeo, a cantora e performista, Amanda Palmer, consegue desmitificar toda uma cultura do consumo e abre a mente dos espectadores à empatia.


Amanda-Palmer-1.jpg

Amanda conta um pouco de sua história como artista desde o início de sua carreira: como performista de rua. Sua base para o mundo musical, segundo ela mesmo conta, começou com a conexão com transeuntes nas ruas, e isto a levou a outro patamar da busca pelas relações humanas mais profundas.

O couchsurfing trata-se do “surfar nos sofás”, compartilhar estadia em casas aleatórias. Estas são ocasiões em que Amanda e sua banda tem a oportunidade de visceralizar a conexão com seus fãs. E neste contexto, a sugestão é a confiança e a sinergia, elementos muito mais raros nos dias atuais.

A palestra realizada pelo TED é forte para os dias atuais. O tema rendeu um livro assinado pela cantora e sugere uma reflexão foda do contexto em que estamos acostumados a lidar diariamente: a falta de conexões.


Natália Nogueira

Publicitária e pós-graduanda em semiótica, amante dos animais e da arte. Não sabe se aquietar e se arrisca a desenhar, pintar e cantar. Ama dormir e doces. Seu maior sonho é mudar o mundo..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/sociedade// //Natália Nogueira