Psicólogo clínico, especialista em imaginação ativa e interpretação de sonhos. Realiza atendimentos individuais e coletivos, além de ser articulista do blog de sua clínica terapêutica, Descobrindo Sonhos.
É comum a queixa de mulheres que ao se tornarem mães viram suas vontades e desejos serem esquecidas em função do bebê. Isso é péssimo tanto para a mulher quanto para a criança.
O que poderia ser uma história de aventura e amor, como os clássicos da Disney, se transforma em uma tragédia. Nem sempre a fase heroica é seguida do merecido descanso, de uma vida feliz e pacífica. E aí, como estamos lidando quando tudo dá errado?
A superstição é um problema humano e já deveríamos ter aceito essa limitação, mas ainda há quem acredite estar por cima disso. Quanto mais vaidade, maior o tombo.
Muitos de nossos movimentos populares precisam de terapia. Não importa se você se acha se justo e bom... para que exista justiça social é necessário democracia. Linchamentos morais ou "escrachos" são formas de se governar pelo medo. Precisamos meditar sobre isso.
Assumir a nossa parcela de responsabilidade sobre aquilo que vivemos é parte essencial de qualquer processo de análise e cura. Muitas das características de nossa alma não são dignas de orgulho. Mesmo assim devemos ter disposição de encarar essa nossa parte mais obscura e entender seus motivos.