not a brummie diary

a brazilian view of some brummie things

Simone Ribeiro

I'm a journalist but I always wanted to be a Tenenbaum!

Era um pub muito engraçado…

...tinha até teto, mas era torto e se chamava The Crooked House.


DSCF5599.JPG

Isso mesmo! Um pub um tanto quanto diferente (por dentro e por fora) é uma das atrações turísticas obrigatórias para quem passa pelo chamado “Black Country” inglês, na região das West Midlands.

Uma construção do ano de 1765, que após efeitos da mineração local, no século 19, teve um dos lados inclinado, estando agora 4 metros mais baixo do que o outro. Condenado à demolição em 1940, o pub foi recuperado por cervejeiros da região e hoje é conhecido como The Crooked House (a casa torta).

DSCF5602.JPG

DSCF5606.JPG

The Wrekin & Crooked House Jan 14th 2012 (92).JPG

The Wrekin & Crooked House Jan 14th 2012 (91).JPG

Apesar do difícil acesso, localizado numa estrada isolada entre Dudley e Telford, o pub recebe turistas do mundo inteiro, que matam a curiosidade de tomar uma cerveja no lugar em que o diferente nível do chão e paredes e janelas inclinadas, provocam uma intrigante sensação de ilusão de ótica.

Vale até a pena fazer o teste da bola de gude para ver o quanto inclinado é o local!!

A única recomendação para quem pensa em visitar The Crooked House é maneirar (ou não) na quantidade de “pints” que consumir porque dependendo de teor de álcool no corpo, vai ser bem difícil se locomover dentro (ou fora) do estabelecimento.


Simone Ribeiro

I'm a journalist but I always wanted to be a Tenenbaum!.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/lugares// @destaque, @obvious //Simone Ribeiro