not a brummie diary

a brazilian view of some brummie things

Simone Ribeiro

I'm a journalist but I always wanted to be a Tenenbaum!

The Lovely People por Temper

Espaço público e arte são uma combinação perfeita! Ainda mais quando os dois estão localizados em um dos prédios mais bacanas da cidade.


Digbeth Oct 2011 (172).JPG Digbeth Oct 2011 (170).JPG Digbeth Oct 2011 (173).JPG

Em 2010, um dos mais famosos grafiteiros de Birmingham Arron Bird, também conhecido como Temper, criou uma instalação chamada “The Lovely people”, no The Cube, novo centro comercial da cidade.

Digbeth Oct 2011 (178).JPG

Digbeth Oct 2011 (179).JPG

Digbeth Oct 2011 (181).JPG

Digbeth Oct 2011 (177).JPG

thecube2.JPG

Digbeth Oct 2011 (182)_picnik.jpg

thecube1.JPG

As série de sete esculturas feitas em bronze representam pessoas locais que tiveram suas histórias eternizadas por Temper. Como um bombeiro da região que foi condecorado com a medalha Cruz de Jorge e uma sobrevivente do Holocausto. As esculturas, que demoraram 2 anos para serem terminadas, estão espalhadas pelos halls de três andares do icônico prédio, que também chama atenção por sua arquitetura ousada, uma criação do arquiteto visionário Ken Shutteworth.

Vale a pena lembrar que além da belíssima arte de Temper, o The Cube também é ponto turístico obrigatório na cidade por abrigar restaurantes como o do famoso chefe Marco Pierre e também o rodízio brasileiro Rico.

Fotos: Robert Dann


Simone Ribeiro

I'm a journalist but I always wanted to be a Tenenbaum!.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/artes & ideias// @destaque, @obvious //Simone Ribeiro