o grito mudo

sobre tudo aquilo que carrego em mim

Mariana Carolo

a dona de mil galáxias

Unbreakable - almas inquebráveis

A resiliência a partir das palavras


A fotógrafa americana Grace Brown é a autora do corajoso “Unbreakable”. Criado em 2011, o projectunbreakable.tumblr.com nos traz imagens de pessoas que foram violentadas sexualmente em algum momento de suas vidas. No tumblr, tais indivíduos, mulheres em sua esmagadora maioria, aparecem segurando cartazes com as frases que lhes foram ditas quando sofreram a agressão.

unbreakable.jpeg

“Unbreakable” tornou-se, para essas vítimas, um modo de lidar com o trauma, pois, ao compartilhar o ocorrido, a dor que elas carregavam fazia tempos diminui. Não é por acaso que Brown afirma que inúmeras pessoas já a procuraram, querendo passar por um processo de libertação através da sua obra... E o sucesso do ensaio é tão notório que até a revista TIME indicou a página como um dos 30 tumblrs que vale a pena seguir.

“Unbreakable” deve ser valorizado no sentido de que levanta o diálogo e nos obriga a olhar para a ferida da violência sexual. Ao lermos tais frases, e principalmente quem as falou, percebemos que o problema é muito maior e extenso do que queremos acreditar. Algo que nos faz pensar e nos faz ter a vontade de não ficarmos mais de braços cruzados e com o rosto virado para o lado...

tumblr_mjeex2Sxnk1r65rllo1_500.jpg "Me dê um beijo de boa noite"

tumblr_mhx9qnLcUp1r65rllo1_500.jpg "Seu pedaço de merda"

tumblr_mjmmm1a7LF1r65rllo1_r1_500.jpg "Você é muito bonita para ser lésbica"

abuso5.jpg "O que nós temos é tão especial, as outras pessoas não vão entender"


Mariana Carolo

a dona de mil galáxias.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// @destaque, @obvious //Mariana Carolo