o olhar amor na arte após o fim da arte e da filosofia

Veja ao seu redor - a saída existe e está em tudo e em todos nós

Contreraman

Antes:
E as coisas que continuam já se foram. E as que se foram continuam para nunca terminarem. Até um fim que nunca vem.

Depois:
Vale o que tem amor.

A opção

A ênfase no belo e bonito e no feio juntam e separam as pessoas. Há quem veja belo no feio e quem só veja desagrado no feio.


perfect-geometric-patterns-in-nature-28__8801.jpgQuando você acorda, ou mesmo quando você se deita, você tem a opção de concentrar a atenção na luz, na sombra, na penumbra, e, quando acorda, no que é de alguma forma bonito ou feio. Não há nada de errado no bonito ou no feio. Há quem veja uma cena de amor romântico e boceje ou mesmo ache isso ridículo demais. Há quem veja uma louça mal lavada e fique espantado/a ou mesmo com nojo.

O bonito e o feio mudam a depender de cada um de nós, mas mais que isso muda nossa forma de ver o mundo quando tendemos a nos focar em determinadas características, nesse bonito ou feio.

O expressionismo cinematográfico é uma linguagem visual que foca sua atenção no que há de contrastante entre o bonito e o feio. Normalmente, suas imagens destacam exageros, para bonito e feio, e motivos de luz e sombra, assim como geométricos, que nos fazem ver o mundo de forma estranha (no mínimo).

O grotesco, uma outra linguagem de certa forma "inventada" por Gógol, é outra forma de ver o mundo, embora eu mesmo tenha dúvidas sobre se deve ser considerada, essa linguagem, em separado - até porque Gógol não dizia que era uma forma em particular, mas simplesmente a realidade.

Seja como for, a ênfase no belo e bonito e no feio juntam e separam as pessoas. Há quem veja belo no feio e quem só veja desagrado no feio.


Contreraman

Antes: E as coisas que continuam já se foram. E as que se foram continuam para nunca terminarem. Até um fim que nunca vem. Depois: Vale o que tem amor..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/artes e ideias// //Contreraman
Site Meter