o olhar amor na arte após o fim da arte e da filosofia

Veja ao seu redor - a saída existe e está em tudo e em todos nós

Contreraman

Antes:
E as coisas que continuam já se foram. E as que se foram continuam para nunca terminarem. Até um fim que nunca vem.

Depois:
Vale o que tem amor.

Competição e solidariedade

Também precisamos saber identificar quando a pessoa ao nosso lado está na pior (insisto que não era o meu caso), e que podemos ajudar. Isso se chama fraternidade.
Porque no fundo todos somos irmãos.


11218606_1120101238000345_548992169311842100_n.jpgQuando a Revolução Francesa ocorreu, foram cunhados para todo o sempre os lemas Liberdade, Igualdade e Fraternidade. A liberdade foi esposada pela direita, a igualdade pela esquerda e a fraternidade ficou meio órfã, como se ninguém, tirando as pessoas de bom coração ou as religiões (algumas) pudessem fazê-lo.

Ontem eu estava no final de um dia de trabalho num supermercado. Pedi um café, mas as máquinas haviam quebrado. Pus-me a descansar num assento ali perto, refletindo sobre o dia quando uma moça - de nome Margarete, parecendo citação de Fuga da Morte, do Paul Celan - me abordou e perguntou se eu estava passando mal. Eu não estava mal, mas cansado. Mas ela pareceu não acreditar e pediu às moças daquela lojinha se poderiam fazer um café - com outro método, outra matéria-prima e outro equipamento, que lá havia.

A Margarete quase me obrigou a tomar aquele café. Eu fiquei estranhado com a preocupação da moça, e lhe perguntei suavemente a respeito. Ela me disse en passant que uma vez o pai dela fez o mesmo gesto que eu - um leve levantar de olhar - e que ela descobriu depois que ele estava passando mal. Fiquei ali, tomando o café que ela pedira àquelas moças, também muito solícitas, e ela até falou com um responsável pelo atendimento no supermercado, que falou comigo.

No mundo em que vivemos, é sempre importante sabermos que, quando estamos aparentemente no fim de nossas forças, sempre podemos mais - os cientistas até confirmam essa lição, que aprendi no karatê. Mas também precisamos saber identificar quando a pessoa ao nosso lado está na pior (insisto que não era o meu caso), e que podemos ajudar. Isso se chama fraternidade. Porque no fundo todos somos irmãos.


Contreraman

Antes: E as coisas que continuam já se foram. E as que se foram continuam para nunca terminarem. Até um fim que nunca vem. Depois: Vale o que tem amor..
Saiba como escrever na obvious.
version 7/s/recortes// //Contreraman
Site Meter