o olhar amor na arte após o fim da arte e da filosofia

Veja ao seu redor - a saída existe e está em tudo e em todos nós

Contreraman

Antes:
E as coisas que continuam já se foram. E as que se foram continuam para nunca terminarem. Até um fim que nunca vem.

Depois:
Vale o que tem amor.

Puro entusiasmo!

Entusiasmo é tudo. Nunca deixe ninguém tirar ele de vc. E ouça isto: https://www.youtube.com/watch?v=5cLZBeQEqq8. Puro entusiasmo.


8f8p9zgd1bs5gvlpx1x78gc6f.jpgHá mais ou menos um ano e meio, eu estava tentando atuar em peças de teatro de companhias em ou ao redor da cidade de São Paulo. Eu já havia atuado em algumas peças do Teatro Cemitério de Automóveis, do conhecido e incensado Mário Bortolotto, e buscava novos caminhos. Quando estava em Carapicuíba, num teste, conheci uma atriz que depois veio se interessar por aquilo que EU estava fazendo e por isso ME escolheu.

De lá para cá, viramos amigos, ela teve um segundo filho, passamos por poucas e boas, e hoje ela é minha assistente no grupo que tenho e com o qual apresentei (digo, apresentei eu mesmo, porque na época eu não a conhecia) 10 cenas em bares e apresentamos (com ela próxima) duas pequenas peças num festival (apresentações únicas). Hoje, estamos nos aprontando para duas adaptações de textos de outros atores, ela fez dois vídeos (com edição caseira) com a participação do marido (que é locutor numa rádio muito conhecida) e estou bolando duas start-ups que eu já imaginava há bastante tempo (eu já acumulava material há mais de dez anos para elas).

Em suma, nos entusiasmamos.

Lembrei-me de quando eu consegui um emprego numa editora na qual fiquei mais de 10 anos, e do entusiasmo que experimentei em boa parte daquela trajetória - que foi, além de minha competência, o que me reteve por lá (lá entraram e saíram de meu posto, como colegas, 5 outros jornalistas - só fiquei eu, ao final).

Topei-me agora com um vídeo da Heineken mostrando uma seleção para emprego, que está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Aq6y3RO12UQ. E lembrei-me agora de uma colega de São José dos Campos, que está tentando levar para sua cidade uma peça de meu diretor (o Mário), com base simplesmente em seu entusiasmo. E lembro-me agora de um programador/desenvolvedor da Índia que tive que descartar porque simplesmente não se entusiasmou - sem querer saber mais - com uma ideia que eu lhe passei e com respeito à qual eu estava lhe dando todos os direitos para sua região.

E penso em mim agora, enfrentando duras condições, mas não parando um minuto, com bom humor e bastante praticidade, lutando por meus sonhos, falando com minha amiga pelo face (ela enfrentando também dificuldades homéricas), e com atrizes do meu grupo de vez em quando, e me preparando para concursos, em atividades que aprecio, e "contaminando" colegas atores e atrizes com meus projetos.

Uma vez, há muito tempo, um colega químico me disse, quando eu lhe dizia que não sabia o que faria se não trabalhasse no ramo em que estava: "ora, Rodrigo. Você é um apaixonado. Hoje faz revista sobre X, e ela é a melhor que existe. Se um dia você fizer uma revista sobre pedra, será a melhor de todas, com toda certeza".

Entusiasmo é tudo. Nunca deixe ninguém tirar ele de vc. E ouça isto: https://www.youtube.com/watch?v=5cLZBeQEqq8. Puro entusiasmo.


Contreraman

Antes: E as coisas que continuam já se foram. E as que se foram continuam para nunca terminarem. Até um fim que nunca vem. Depois: Vale o que tem amor..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Contreraman