o olhar amor na arte após o fim da arte e da filosofia

Veja ao seu redor - a saída existe e está em tudo e em todos nós

Contreraman

Antes:
E as coisas que continuam já se foram. E as que se foram continuam para nunca terminarem. Até um fim que nunca vem.

Depois:
Vale o que tem amor.

Quem não ama por medo pode acabar não sendo amado

Mas a vida avança, e com ela aparecem pessoas dos mais variados tipos, e - a gente precisa admitir - a maioria delas não é necessariamente ruim, maldosa ou tendente a machucar as outras pessoas gratuitamente.


tumblr_lp1w6lO1U41qghmnbo1_500.jpgA gente repara nas crianças e nota que elas, com exceções, não têm problema em gostar e desgostar umas das outras. É até difícil para nós imaginarmos que elas podem se tornar adultos que não amam.

22113200-Group-of-little-children-playing-and-building-a-tower-and-the-city-of-blocks-together-Isolated-on-wh-Stock-Photo.jpg

É claro, as crianças, durante o seu crescimento, enfrentam situações muitas vezes complicadas e por vezes traumáticas. O bullying pode fazer com que as vítimas se sintam menosprezadas e passem a alimentar sentimentos ruins para consigo mesmas.

bullying-original.jpeg

Mas a vida avança, e com ela aparecem pessoas dos mais variados tipos, e - a gente precisa admitir - a maioria delas não é necessariamente ruim, maldosa ou tendente a machucar as outras pessoas gratuitamente.

Joy+of+life-web.jpg

Ou seja, mesmo as pessoas mais ultrajadas ou mal-tratadas pela vida encontram em seu caminho gente que vale a pena ser amada, seja namoradas/os, amigas/os ou conhecidas/os. E nesses encontros mesmo as pessoas mais sofridas podem ter chance de amar.

encontros-amorosos-14.jpg

Mas há também aquelas pessoas que, por terem passado por experiências determinadas, e não terem conseguido superar o trauma, podem se decidir a não amar. Ou podem se tornar frias o suficiente para não quererem mais experimentar sentimentos amorosos por ninguém.

Felix felix.jpg

Isso é um risco muito grande. Pois ao não amar a pessoa sem querer começa a fechar portas em si que normalmente a fazem entrar em contato consigo mesma. Sem amar, a pessoa não consegue ver determinadas realidades ao seu redor. (Eu não via MUITAS, mesmo)

Harry & Sally zzwhen9.jpg

Sem amar, a pessoa praticamente deixa de acreditar. Sem amar, a pessoa passa a enxergar o mundo sem a graça necessária para vivê-lo com gratidão, generosidade, simpatia. E isso afasta a todos. Principalmente aqueles que podem considerar amar até mesmo aquela pessoa.

uol_decepcao615x300.jpg

O amor abre comportas, torna muitas vezes tudo mais fácil, simplifica aquilo que de outra forma exigiria horas de reflexão e de tomada de decisão, assim como agasalha aquele que não quer vencer uma discussão, mas simplesmente ser acarinhado, compreendido.

amigos.png

Quem não ama não pode compartilhar desses benefícios e generosidades. Quem não ama - ou não é amado/a - tende a ficar de lado, esperando um contato que não vem, um carinho que não aparece, um olá que não aparece porque em geral não merece resposta.

tumblr_lp1w6lO1U41qghmnbo1_500.jpg

É muito triste a realidade de quem não ama. Já vivi essa realidade por anos a fio. E sei como é diferente viver quando sentimos amor no coração. Pois tão logo isso acontece, mesmo que não tenhamos ninguém conosco, surge um abraço, um afago, um sorriso, e quem sabe um romance.

romance.jpg


Contreraman

Antes: E as coisas que continuam já se foram. E as que se foram continuam para nunca terminarem. Até um fim que nunca vem. Depois: Vale o que tem amor..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Contreraman
Site Meter