o olhar amor na arte após o fim da arte e da filosofia

Veja ao seu redor - a saída existe e está em tudo e em todos nós

Contreraman

Antes:
E as coisas que continuam já se foram. E as que se foram continuam para nunca terminarem. Até um fim que nunca vem.

Depois:
Vale o que tem amor.

A ajuda está nos Pequenos

Quando passamos por dificuldades, tendemos a olhar para cima, clamando por uma ajuda dos céus. Sendo que os céus estão acima de nós, e Deus, a gente se acostumou a pensar, também está acima de nós.


wall-e.jpgNão há nada de errado nisso. A gente tende a buscar ajuda de quem tem mais poder, de quem está melhor colocado, de quem tem condições de nos ajudar. E quando recebemos ajuda normalmente ela vem realmente de quem está acima de nós.

Mas é bom reparar, a quem espera e não tem quem possa ajudá-lo/a, que aqueles que estão lá em cima só ocupam o seu lugar porque entendem melhor o lugar que ocupam. E quem pode ser considerado mais humilde que Jesus, o maior de todos, que já ocupou seu lugar entre nós?

Porque os maiores são sempre os mais humildes, são sempre aqueles que percebem a fragilidade de seus próprios lugares, mesmo que os outros os encarem de baixo, como se estivessem abaixo deles. Porque os maiores estão naqueles lugares em que o amor prevalece. A paixão mais suave, mais sutil, e ao mesmo tempo mais poderosa.

Vivenciando os problemas como vivencio hoje, percebo também como, quando estamos mal, e precisamos de conselho, as pessoas humildes são as mais dispostas a nos ajudar. Elas rezam por nós, inclusive. Nos oferecem canções de força. Nos ensinam que Deus é maior, e que abrindo-nos a Ele ele irá nos devassar o coração e nos dar força. Justo quando menos esperamos.

Porque a ajuda surge nos pequenos exemplos, nos pequenos gestos, nas pequenas ajudas. E é com base nesses pequenos passos que nós encontramos forças para continuar. Mesmo quando tudo parece avançar contra nós. Mesmo quando as forças parecem acabar.

Neste mundo duro, em que as pessoas parecem não olhar mais, em que os problemas parecem restritos a cada um, convido, a quem passa por problemas, a olhar para o outro que tem o olhar mais doce, que mais aproveita a nossa presença, que mais parece conseguir olhar nosso coração.

É nele que Deus está, com uma frase boa, com um conselho simples, com a vontade de que precisamos para continuar.


Contreraman

Antes: E as coisas que continuam já se foram. E as que se foram continuam para nunca terminarem. Até um fim que nunca vem. Depois: Vale o que tem amor..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Contreraman
Site Meter