o olhar amor na arte após o fim da arte e da filosofia

Veja ao seu redor - a saída existe e está em tudo e em todos nós

Contreraman

Antes:
E as coisas que continuam já se foram. E as que se foram continuam para nunca terminarem. Até um fim que nunca vem.

Depois:
Vale o que tem amor.

A maior autoridade, na maior admiração

Interessante reparar então como o saber mundano, que nos leva a tamanha admiração por quem faz correto, de nada serve, para aquele que crê, em sua fé.


JESUSB1.jpgNa última segunda-feira, foi transmitido para todo o Brasil um Roda Viva, que nessa ocasião entrevistou a presidente do STF, Carmen Lúcia. Contrariamente a vários outros Rodas Vivas, este teve um bom nível, com perguntas bem colocadas, sem qualquer demagogia ou tentativa de jogar para a galera (estou na metade, até onde isso acontece).

Quando a gente repara nas posições da juíza, a gente se depara com uma inteireza de propósito e integridade que nos deixam bastante admirados. Ela não parece escapar em nenhum momento de seu lugar, de seu posto, de sua posição e da necessidade de coadunar o que é subjetivo (ela mesma) com a regra objetiva (a lei e tudo a respeito do que ela dispõe).

Essa admiração a gente nutre também por pessoas que, em suas tarefas cotidianas, urgem não sair da decisão correta, não assumem posturar assoberbadas ou com excessivo zelo (que a tornem quase um exemplo doentio de busca de justiça), e sabem ponderar em situações mais complicadas, que envolvem critérios subjetivos de conduta. Haverá pessoa mais adequada para provar sua fé diante de poder superior? Pois então, eis que a resposta também é não. Está em Lucas, 7. Lá, um funcionário que tem gente ao seu mando, que faz muito bem à sua comunidade, tem um empregado doente. E, estando Jesus em frente à sua casa, ele lhe diz que não é digno de que ele (Jesus) entre em sua morada, mas que basta uma palavra sua para salvar o empregado.

É interessante como Jesus se admira com a fé do homem, um homem que pode fazer (mandar) o que bem entende com seus empregados, e que lhe diz isso. Diz Jesus que não encontrou tamanha fé até mesmo em Israel (e vejam que ele é o rei dos judeus). Pois é interessante reparar então como o saber mundano, que nos leva a tamanha admiração por quem faz correto, de nada serve, para aquele que crê, em sua fé. Pois há poderes maiores. E a grande fé do oficial romano se mostra nesse momento.

É curioso como as mensagens, para quem consegue ler a Bíblia com atenção, surgem então aos poucos. E como reparamos em como é necessário reparar em exemplos de outro mundo. É bastante curioso, e muito engrandecedor.


Contreraman

Antes: E as coisas que continuam já se foram. E as que se foram continuam para nunca terminarem. Até um fim que nunca vem. Depois: Vale o que tem amor..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// //Contreraman
Site Meter