o olhar amor na arte após o fim da arte e da filosofia

Veja ao seu redor - a saída existe e está em tudo e em todos nós

Contreraman

Antes:
E as coisas que continuam já se foram. E as que se foram continuam para nunca terminarem. Até um fim que nunca vem.

Depois:
Vale o que tem amor.

Às vezes, o maior defeito é a maior qualidade

Não estranhe se passados muitos anos você vir essas mesmas pessoas em situações terríveis, que elas próprias criaram para si mesmas.


el-miedo-a-cometer-un-error.pngSabe aquelas pessoas com muitos méritos, tanto que nada parece derrubá-las, mas que por alguma circunstância de vida se envolvem em situações que as ultrapassam e que acabam cometendo erros muito estranhos até de admitir? Não estranhe se passados muitos anos você vir essas mesmas pessoas em situações terríveis, que elas próprias criaram para si mesmas.

Porque às vezes o maior defeito que uma pessoa pode apresentar na vida é, em grande medida, a sua grande qualidade. Claro que para que isso aconteça, para que o grande defeito aconteça - e conduza a pessoa a situações insuperáveis -, é preciso que a pessoa não mude de uma forma e por outro lado mude de outra. Não mude, porque continua dura e fiel consigo mesma; e por outro lado, mude, porque erra - mas não se perdoa o erro.

Muitas histórias de pessoas meritórias começam e terminam dessa forma. Pessoas que de tão fiéis, quando tráem, não perdoam seu ato de infidelidade. Pessoas tão inocentes que quando deixam de sê-lo não perdoam a si mesmo o sentimento. Pessoas tão honestas que quando pisam na bola não perdoam o ato, mesmo quando escapam ilesas, sendo salvas por outras instâncias. Pessoas assim são duras de doer.

Por isso, muitas vezes, a religião serve para solucionar os seus problemas. Porque Deus salva tudo, porque Deus perdoa tudo, porque Deus compreende tudo, porque Deus sabe tudo. É nesses momentos, em conversões de pessoas como essas, que a gente vê milagres, pessoas superando problemas que as aporrinhavam e as impediam de dormir, pessoas conseguindo entender mais de si do que nunca antes.

O ser humano, creio crer, precisa dessa instância. Precisa dessa certeza de salvação. Precisa entender que algo, lá longe, pode lhe trazer luz e saída. Porque sem isso a pessoa capota. E às vezes quem capota é o melhor.


Contreraman

Antes: E as coisas que continuam já se foram. E as que se foram continuam para nunca terminarem. Até um fim que nunca vem. Depois: Vale o que tem amor..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Contreraman
Site Meter