o olhar amor na arte após o fim da arte e da filosofia

Veja ao seu redor - a saída existe e está em tudo e em todos nós

Contreraman

Antes:
E as coisas que continuam já se foram. E as que se foram continuam para nunca terminarem. Até um fim que nunca vem.

Depois:
Vale o que tem amor.

Sinais

Àquele que não crê só resta dar de ombros ou entender que aquilo ou ele experimentará, quando acreditar, ou não. Não depende dele, é preciso acrescentar.


nonverbal-buying-signals.jpgToda religião e todo ímpeto religioso busca, em maior ou menor grau, sinais de que está havendo o contato com a esfera superior, seja ela depositada fora de nós, seja dentro. São confirmações de que estamos indo bem, de que o outro fora de nós está se importando conosco, de que nossa relação é frutífera e faz (ou fará) diferença em nossas vidas.

No fundo, o sentimento de que esse contato é real só convence o próprio crente, pois qualquer artimanha que ele use para tentar convencer o outro da realidade que ele vive se baseia na palavra, em aspectos externos a si ou em suposições em que a gente pode se dispor a acreditar por aquilo que vemos.

Nesse sentido, a religião mantém seus aspectos de convencimento isoladamente, nos homens e mulheres que a experimentam, e portanto não consegue passar de uma pessoa para a outra, em seus aspectos impetuosos. Aqueles que buscam os sinais naquilo que vêem ou naquilo que os outros falam como que se fecham à realidade de que esses sinais são mesmo internos, e de que esses sinais são impossíveis de repassar a quaisquer outros.

O Espírito Santo, no cristianismo e no catolicismo, é a forma pela qual o sinal de Deus passa para a pessoa que crê. Essa passagem se dá de forma específica, e era a forma pela qual o Filho (Jesus) conseguia passar a mensagem divina ao mundo. Todo aquele que crê busca o sinal do Espírito Santo, e quando o experimenta sua fé necessariamente aumenta.

Não se pode esperar que aquele que experimenta o Espírito Santo sequer se disponha a te dizer ou a te tentar expressar a forma pela qual ele se manifesta. O crente simplesmente o sente, e com ele sente sua fé aumentar, seja lá quais forem as condições em que isso acontece. Àquele que não crê só resta dar de ombros ou entender que aquilo ou ele experimentará, quando acreditar, ou não. Não depende dele, é preciso acrescentar.


Contreraman

Antes: E as coisas que continuam já se foram. E as que se foram continuam para nunca terminarem. Até um fim que nunca vem. Depois: Vale o que tem amor..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Contreraman
Site Meter