o olhar amor na arte após o fim da arte e da filosofia

Veja ao seu redor - a saída existe e está em tudo e em todos nós

Contreraman

Antes:
E as coisas que continuam já se foram. E as que se foram continuam para nunca terminarem. Até um fim que nunca vem.

Depois:
Vale o que tem amor.

Uma dica para orar sem se distrair

Orar nunca é demais


camino_destino_carretera-1.jpgDia desses, minha mãe comentou que, quando ia à Igreja, ou às missas, costumava se distrair muito facilmente nos eventos, especialmente nas missas. Essa distração também nos bate às vezes, quando vamos a esse tipo de evento, e por vezes assume contornos quase patéticos - como olharmos para as garotas que estão lá e ficarmos reparando nelas enquanto o padre fala.

Mas eu também tenho problemas com distração nesse tipo de ocorrência. E ela passou a ser tocada, numas missas a que comparecia, com nossa dificuldade em orarmos, em nos relacionarmos com Deus, sabendo que é essa a forma pela qual nós podemos falar com Ele, e em alguma medida é por meio da oração que podemos chamar o Espírito Santo para nós.

Eu costumo acordar e fazer as coisas sem me preocupar com religião. Há um quê de displicência e mesmo de desleixo nisso. Até mesmo de certo desrespeito. Mas refleti nisso que o padre falou - sobre a necessidade de orarmos - e tentei, bem pela manhã, fazer minha parte - sem conseguir. Pois as distrações me tomaram pela mão, e assim como com minha mãe, eu acabei me distraindo e não fazendo o que queria - que era orar, simplesmente, pela manhã.

Mas agora há pouco, enquanto fazia minha comida - a primeira do dia, realmente -, eu pensei que poderia rezar, orar, ou me comunicar, pura e simplesmente, enquanto fizesse tudo, em calma, e como uma comunicação que eu prezo. Até porque as comunicações entre nós geralmente se dão assim - enquanto as coisas acontecem. Então, fiz isso e suavemente fui me sentindo melhor. Nada obrigado, obrigatório, macambúzio. Nenhum clima de reprimenda.

Simplesmente me deixei levar pelas coisas que fazia e enquanto isso me relacionando com Ele, que me proporcionava tudo isso, e que me deu o dia todo anseio para conseguir algo melhor, para conseguir avançar na vida. Foi suave, e de certa forma ainda acontece. Porque a oração, a gente a entende geralmente dessa forma dura, como versos. Mas ela pode ser uma comunicação, podem ser palavras suaves, que saem de nós, sem percebermos, e que assumem significados que não imaginávamos. Achei meu jeitinho especial de falar com Ele. Bonito.

Caminhar-Emagrece.jpg


Contreraman

Antes: E as coisas que continuam já se foram. E as que se foram continuam para nunca terminarem. Até um fim que nunca vem. Depois: Vale o que tem amor..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @obvious //Contreraman
Site Meter