o que eu vi

lá fora, aqui dentro, por aí

Gustavo Araújo

Já tentou escrever um resumo de sua vida várias vezes e não conseguiu. Depois que viu o mundo e não quis mais parar, ficou ainda mais difícil.

  • img7_post9.jpg
    70 frases de viagem

    Podemos não perceber, mas existe uma relação significativa entre viagem e a vida, relação essa que pode em muito nos ajudar. Vivemos numa geração em que é fácil encontrar a desmotivação nas pessoas ao nosso redor. Em nós mesmos. Ela parece nos perseguir e, às vezes, é difícil encontrar forças para suportar. A notícia boa é que existem pensadores que dividiram suas experiências em palavras e que podem servir como uma dose de ânimo para seguirmos adiante.

  • img5_post8.jpg
    Sobre escolhas e fazer acontecer

    O ativismo de sofá e conformismo em apenas reclamar são alguns dos fatores que nos impedem de construirmos uma sociedade melhor, a que tanto sonhamos e reivindicamos. Enquanto muitos de nós gastamos o tempo desse jeito, outros se atentam em buscar e desenvolver formas de fazer a diferença. E, Aaron Swartz, era um desses.

  • img1_post6.jpg
    Por erradas razões, por boas razões

    Sobre erradas e boas razões que nos movem.

  • image8_post5.jpg
    Meu clube pessoal

    A Rede Social, dirigido pelo espetacular David Fincher, traz à telona a história da criação do Facebook. Mais do que isso, ele traz a história real da ascensão de um gênio ao topo do mundo.

  • image8_post4.jpg
    Don’t you forget about John Hughes

    Poucos conseguem captar a essência da vida de um adolescente. Essência essa como os dramas do crescimento de um modo mais próximo do real e com respeito aos futuros adultos. No meio desse turbilhão de sentimentos e descobertas surgiu John Hughes, salvando muitos desses jovens perdidos que lutam a entender essa difícil fase.

  • image9_post3.jpg
    Les Revenants - Voltam os que já foram

    Sabemos como agimos quando perdemos um ente querido. Mas como agiríamos se eles voltassem anos depois exatamente do mesmo jeito como nos deixaram? Essa é a temática de Les Revenants, incrível série de mistério francesa.

  • image7_post2.jpg
    E aquele garoto que ia mudar o mundo?

    Parece estarmos vivendo num mundo onde já não existe ideologia. Falta de esperança, representando uma geração com uma causa pela qual lutar, mas sem força necessária para tal. Bem, pelo menos é o que se ouvia.

  • Thumbnail image for image1_post1.jpg
    Coisas que temos, coisas que não precisamos

    Apesar de a modernidade nos ajudar a conectar com as pessoas e o mundo, existe o fato de nos isolarmos em um cubículo qualquer, esquecendo o real sentido de nos comunicar. Afastamos quem está perto do que aproximando quem está longe.

Site Meter