Luiz O. Esteves

A pluralidade é singular, assim como ter certeza é duvidar. Constantemente insatisfeito, para dar movimento...

  • PunkNotDead-grafitti.jpg
    O novo rock da Capital Federal

    A cena autoral do rock em Brasília está muito mais viva do que você imagina. Surpreenda-se!

  • 800px-Truck_Parades_MGD11_Give_Peace_A_Chance.jpg
    Sobre a paz mundial

    Por que a ansiedade por um botão "dislike" nas redes sociais te coloca contra o ideal de paz mundial? A filosofia do viva-e-deixe-viver parece um tanto esquecida hoje em dia e, por mais cliché que possa soar, a mudança precisa começar em você!

  • zebras-278084_640.jpg
    As cidades mortas

    Distorcemos o conceito de "natural" para atender às mordomias que a sedentarização promoveu. Mas será que é esse o caminho certo a seguir?

  • wpid-bound-with-chains-of-the-spirit-and-of-men11.jpg
    Sobre guerras e machos-alfa

    O que é a liberdade pra você?

  • freud1938.jpg
    O paradoxo da ingenuidade

    Em quanto são puras nossas relações com os outros? As teorias psicanalíticas muito tem a dizer sobre isso que você acha que é amor...

  • 10264865_872983779418681_5238288835018483235_n.jpg
    E o Rock de Brasília?

    Outrora sepultado nos anos 90, a cena autoral de rock em Brasília está dando novos sinais de que voltou e pretende revolucionar paradigmas mais uma vez.

  • Sérgio-Sampaio.jpg
    O Mais Maldito dos Poetas da MPB

    O ano de 2014 marca 25 anos da morte de Raul Seixas e 16 desde que Tim Maia nos deixou. Mas, pelas palavras de Lenine, ainda resta o “mais marginalizado dos malditos” sobre o qual paira um eloquente silêncio. Seu falecimento completou 20 anos em maio deste ano, mas à exceção de uma tentativa de ressurreição feita por Zeca Baleiro, pouco se fala sobre Sérgio Sampaio.

  • beija flor.jpg
    As cores em silêncio - A fotografia de Larissa Bezerra

    O mundo pelos olhos da fotógrafa piauiense que quis guardar as coisas que encantam e despertam sua inquietação como quem prepara as malas para estar sempre de partida.

  • Lake_macquarie_dusk.JPG
    É preciso deixar acontecer

    Por que é importante saber aceitar o momento e estar aberto ao novo? Há mais em Waking Life do que pressupõe essa filosofia que nada tem de vã. Aprenda a se render à felicidade de não ter definição, à esperança na insatisfação, ao sim em meio ao não...

  • Thumbnail image for tiro-no-pe-2.jpg
    "E vivemos como nossos pais..."

    O eterno retorno niilista não está tão distante quanto parece. Até quando vamos revisitar nossas mágoas projetadas em outras pessoas, pela vaidade de escrever nossas histórias em um livro sem rasuras?

  • mirror-217947_640.jpg
    Um mundo de espelhos

    Buscamos viver em um mundo onde todos são capazes de receber nossa imagem e refletir soluções para nossos problemas. Até quando viveremos tentando ser figurantes de nossas vidas?

  • 8361043617_b4f969af54_b.jpg
    A (há) cura na solidão (?)

    Até que ponto a solidão é apenas sofrimento? Aprender a crescer pode ser dolorido, mas pode ser a melhor parte de nossas vidas. O que grandes autores podem contribuir para curar seu chororô...

Site Meter