Luiz O. Esteves

A pluralidade é singular, assim como ter certeza é duvidar. Constantemente insatisfeito, para dar movimento...

E o Rock de Brasília?

Outrora sepultado nos anos 90, a cena autoral de rock em Brasília está dando novos sinais de que voltou e pretende revolucionar paradigmas mais uma vez.


10264865_872983779418681_5238288835018483235_n.jpg

A Metrópole Locomotiva é uma banda que surgiu em Brasília, no carnaval do ano 2000. Um grupo de amigos reuniu-se em uma casa por alugar com o desejo de tocar Rock and Roll e fazer poesia. Desde então, traz no currículo elogiadas performances em grandes capitais do País, como São Paulo e Goiânia. Depois de uma longa pausa, a banda se prepara para a turnê nacional de seu primeiro álbum de estúdio, “Sangue e Cinzas” (Disponível para download aqui). No ano em que completa quinze anos de estrada, a banda comemora essa longa trajetória com a turnê nacional de seu primeiro álbum de estúdio, lançado originalmente no dia 13 de julho de 2012, no lendário Sesc Garagem.

“Sangue e Cinzas” é um disco que, além de carregar músicas feitas com muita sensibilidade e dedicação, agrega ações sociais que visam fazer alguma diferença no mundo em que vivemos. Em primeiro lugar, trata-se do primeiro disco ecológico da cena rock de Brasília. Todo seu encarte foi produzido em formato digital, que pode ser baixado em qualquer computador ou celular através da página da banda no Facebook, a partir do dia 31 de janeiro de 2015 (disponível no site da banda desde 20 de junho de 2012). Tal iniciativa reduz consideravelmente a quantidade de resíduos sólidos tóxicos que seriam utilizados em um trabalho gráfico convencional, que poluiria o frágil ecossistema do cerrado. Ao contrário, o disco vem envolvido em um simples envelope de papel reciclado, impresso com tinta ecológica e toda sua divulgação é virtual.

O show consistirá em uma homenagem aos quinze anos de carreira da banda, dando ênfase aos melhores trabalhos inéditos do grupo, incluídos no repertório do último CD. Além disso, contará com a participação especial de diversos amigos que tomaram parte na gravação e que abrilhantaram o trabalho com muito talento, emoção e simplicidade.

O material da banda também está disponível nos portais de streaming mais famosos, como Deezer, Spotify, Rdio, entre outros.


Luiz O. Esteves

A pluralidade é singular, assim como ter certeza é duvidar. Constantemente insatisfeito, para dar movimento....
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @destaque, @obvious //Luiz O. Esteves