Um pouco da história e das ações da banda Imagine Dragons
A banda surgiu em Las Vegas no ano de 2008 com o estilo Indie Rock. O nome da banda é um anagrama, segundo explica o guitarrista Wayne Sermon: “Nós tínhamos essa frase, mas não queríamos chamar a banda assim, então concordamos em mudar as letras de lugar e surgiu Imagine Dragons. Nós não dissemos sequer a nossas mães o que era a frase. Como artista você coloca tanto de si mesmo pra fora, que é divertido ter alguma que você mantenha em segredo”.
Seus integrantes são: Dan Reynolds (vocal, guitarra, baixo, bateria), Ben McKee (baixo, backing vocal, teclado), Wayne Sermon (guitarra, backing vocal) e Dan Platzman (bateria, viola, backing vocal). Suas músicas fazem muito sucesso, principalmente com o público adolescente.
E justamente essa ligação com o público adolescente fez a história da banda se cruzar com a do garoto Tyler Robinson. Ele foi diagnosticado com rabdomiossarcoma, um tipo raro de câncer. Tyler sempre ia aos shows da banda e segundo as palavras do guitarrista Wayne: “Nós estávamos tocando em um pequeno clube quando conhecemos Tyler. Ele era mais um fã da banda, mas depois do show, descobrimos que ele estava lutando contra o câncer. Nós nos reunimos com ele e instantaneamente ficamos cativados por sua personalidade marcante”.
Tyler Robinson escreveu uma carta emocionante contando a sua história. Ele ficou conhecido por sua coragem na luta contra o câncer e sua felicidade contagiante. Apesar de todos os esforços Tyler faleceu em março de 2013. Mas a sua história não terminou com a sua morte.
Quando souberam da morte de Tyler, a banda estava trabalhando na produção do novo clipe "Demons", e resolveram dedicar a canção para o fã. Algumas histórias pessoais são contadas durante o clipe, justamente como Tyler, que vivia cada momento intensamente, independente das dificuldades. A banda incluiu no clipe um pedaço de um show de 2011 onde é feita uma homenagem ao garoto. Dan e Tyler cantam a música “It’s time”, canção favorita de Tyler. O vídeo já conta com mais de 86 milhões de visualizações.
Juntamente com a família de Tyler a banda criou a fundação TRF que se dedica a prestar assistência financeira às famílias de crianças com câncer. As pesquisas recentes têm encontrado tratamentos promissores, o que aumentaria a chance de cura das pessoas com câncer, entretanto muitas famílias não podem arcar com os custos financeiros dos tratamentos adequados. A Fundação Tyler Robinson arrecada dinheiro para sustentar essas famílias e alivia a experiência desesperadora de muitos pais devido aos problemas financeiros, permitindo-lhes concentrar o seu tempo e energia onde ela é mais necessária, ou seja, seus filhos.
Aqui a versão completa da música "It's time" onde Dan canta com Tyler. A qualidade não é tão boa, mas é emocionante.