o som do silêncio

recanto de reflexões

Leonardo Onofre

Todo começo tem um fim.
Todo fim é um começo.

Seres imperfeitos

Somos seres imperfeitos, imperfeitos a partir do momento que o próprio conceito de perfeição é abstrato.


Dalian_Liaoning_China_An-elderly-Chinese-at-Xinghai-Bay-01 (3).jpg

Se pararmos para pensar o perfeito é aquilo que acreditamos ser perfeito, independente se outra pessoa pensa de forma diferente. Portanto são milhões de seres pensantes que poderiam tentar definir perfeição. Melhor nem tentar. É mais plausível acreditarmos que somos seres em formação que seguimos uma trajetória em busca de aprendizado.

800px-Bath_Melancholy.jpg

Por mais que pensemos estar cometendo os mesmos erros, este é um mero engano, visto que os erros não são sempre os mesmos, as situações se modificam, o tempo passa e nada mais é como era antes. Da mesma forma que um dia não é como o outro, estamos ao menos um pouco distante do que éramos no dia anterior. Ou seja, olhares atentos podem estar vislumbrando uma nova maravilha a cada dia, sem lamentar ou nem mesmo pestanejar.

Atardecer_en_Santiago.JPG

A lamentação na sua essência é o discurso do amargo. Ninguém mais do que nós mesmo pode ser capaz de encontrar soluções viáveis para solucionar alguma angústia que teime em aparecer; mesmo que tal solução seja num papo descontraído com os amigos; mesmo que seja num recanto sozinho, longe de tudo e de todos, por vezes longe de si mesmo.

Winter_dreams.JPG

Se souber o caminho não pises mais em falso. Se não souber, caminhe no sentido de descobrir-se. Mas jamais deixe de seguir em frente, pois se parares no tempo, lhe empurram até lugares desconhecidos.


Leonardo Onofre

Todo começo tem um fim. Todo fim é um começo..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// //Leonardo Onofre