oficina da imaginação

É difícil imaginar qualquer coisa simples

Luciano Oliveira

Mais ou menos designer e blogueiro, recém formado em #Marketing e entusiasta da comunicação digital. Curioso por natureza e investigador das tendências e tecnologias disruptivas. Acredito que para ser feliz é preciso hackear a vida e não se acomodar.

7 dicas essenciais para viver seu potencial ao máximo

Ao trabalhar de forma inteligente você pode salvar uma quantidade absurda de tempo que teriam sido gastos girando suas rodas ou caminhando com a sua vida. Trabalho inteligente é sobre prestar atenção...


brukutu-111.jpg

A maioria de nós antes já ouviu algo assim antes: “Você tem um grande potencial”, ou no colégio, “Você tem grande potencial, mas precisará trabalhar duro para realizá-lo.” O grande e único problema é que ninguém parece nos dizer por onde começar ou como alcançar nosso pleno potencial. Afinal de contas, o potencial é um termo tão ameaçador. Você não pode quantificá-lo. Você não pode definir o potencial.

Mesmo que não possamos ser capazes de medir o nosso potencial, podemos desenvolver hábitos que nos ajudam a crescer. Aqui estão sete fundamentos que eu encontrei para garantir que você é a melhor versão possível de si mesmo:

1 Tenha uma mente aberta. Todo mundo fala sobre como é importante ter uma mente aberta. Mas o que eles não dizem é quanto ter uma mente aberta pode afetar o seu potencial. Um monte de oportunidades de passar por nós, porque estamos presos em um padrão limitado de pensar, ou temos medo de arriscar. Se não há perigo real (ou percebido). O pior que pode acontecer é que você vai parecer ridículo. Ter uma mente aberta é o primeiro passo para alcançar seu potencial, porque lhe dá a vontade de assumir riscos. Como diz o ditado: "Se você sempre faz o que você sempre fez, você sempre vai ser do lugar onde você sempre foi."

limites.jpg

2 Procure novas perspectivas e contextos. As perspectivas fazem você procurar mais, fazem você empurrar os limites de sua mente. Se você se concentrar apenas em uma coisa, você provavelmente vai se tornar um especialista em pouco tempo. Mas se você ficar dentro de sua caixa, você vai ser como uma ponte rígida à espera de entrar em colapso quando o primeiro furacão vem passando. Tente empurrar as fronteiras de seu pensamento. Aqui estão algumas sugestões:

• Entrar na mente de outra pessoa. Escolha seu cérebro e tente ver as coisas do seu ponto de vista.

• Ouça a música que você nunca teria sonhado escolher. Dê-lhe uma chance. Se você não gostar, você pode sempre desligá-la. Eu sei que existem alguns tipos de música que eu não suporto, não importa o quanto eu tente dar-lhe uma chance.

• Mude sua rotina. Se você compra a mesma geléia, o mesmo café, se conduzir o mesmo caminho para o trabalho todos os dias, tente algo diferente. Seja aventureiro. Experimente a garra de urso. Beber chá de mate em um lugar diferente. Mude a rota para sua casa.

• Aprenda um novo idioma. Aprender um idioma atrai diferentes forças para pensar nessa língua. Ele empurra a sua mente para fazer novas conexões entre ideias, frases e padrões de pensamento que nunca teria sido empurrados antes.

• Faça boas viagens. Que melhor maneira de esticar sua mente do que por completo uma imersão em outra cultura?

3. Pergunte o que quiser. Nunca me surpreende quantas pessoas não conseguem o que querem, porque eles estão com muito medo de perguntar por aquilo. O medo da rejeição e embaraço aprisiona-os de volta a desistir de pedir ajuda. A fim de obter o que você quer, você tem que ter a coragem de pedir a outras pessoas para obter assistência. Isso não significa que você vai vagabundear no pensamento de outras pessoas. Significa que você tem a sabedoria que, trabalhando juntos, você pode realizar muito mais do que você poderia sozinho. O que me leva a número 4 ...

4. Ajude outras pessoas a ter sucesso. A melhor maneira de atingir seu pleno potencial é ajudando outras pessoas, tanto quanto possível. Quando é a sua vez de pedir ajuda, outras pessoas estarão mais inclinados para ajudá-lo em troca. Se você se encontra aquém do seu melhor, é provável, porque você não está dando o suficiente de si mesmo. Quanto mais você dá de si mesmo aos outros, mais valor você cria. Ao ajudar os outros, tanto quanto possível, criar uma ampla rede de apoio. A maioria das grandes pessoas que você vai encontrar vai dizer-lhe que não alcançar a grandeza sozinho. Eles tinham muitos mentores, e puseram-se sobre os ombros de gigantes .

5. Pense diferente. Você não vai se surpreender ao descobrir que aqueles que atingiram o seu maior potencial têm sido muitas vezes o mais produtivo em seus vários pensamentos. Eles não têm medo de pisar fora da norma. Na verdade, a maioria dessas pessoas iria considerar a norma como algo a ser evitado com veemência. Steve Jobs, Albert Einstein, e Ralph Waldo Emerson foram considerados pensadores radicais. Agora eles estão apenas considerados gênios. Pensar diferente não significa apenas intencionalmente ir contra a corrente. Isso não significa que irá nadar rio acima cegamente, só porque você quer se revoltar contra a autoridade. O que isto significa é ter a coragem de expressar sua individualidade. É no desenvolvimento e descaradamente aceitar seus pontos fortes e talentos que você vai alcançar seu potencial mais elevado.

6. Trabalho inteligente, não é difícil. Ao trabalhar de forma inteligente você pode salvar uma quantidade absurda de tempo que teriam sido gastos girando suas rodas ou caminhando com a sua vida. Trabalho inteligente é sobre prestar atenção e tomar o tempo para fazer sua pesquisa. Não é, no entanto, obcecado por focar em cada pequeno detalhe descoberto. Isso é obsessão.

Trabalhando meios inteligentes e modelar outras pessoas experientes e fazer sua lição de casa. É a diferença entre o primeiro assistindo um mecânico experiente, e depois a você mesmo tentando em casa reconstruir um motor. Trabalhando duro nesse momento torna-se irrelevante quando você não tem a menor ideia do que você está fazendo.

7. Mude sua auto-resposta. Quando você quer fazer algo, não pense sobre isso, basta fazê-lo. Muitas das nossas oportunidades na vida passam por nós, simplesmente porque não podemos tomar uma decisão. Estamos envoltos em um esforço para descobrir todos os fatos e ganhar experiência suficiente antes de tomar a decisão e mergulhar. Você vai, inevitavelmente, cometer erros e alcançar resultados abaixo do esperado. Se você pode desenvolver uma forte capacidade de ignorar o medo do desconhecido, você pode levar anos fora de sua curva de aprendizado.

Você também pode aprender mais com Os hábitos de pessoas altamente criativas.

Em vez de pensar "eu não sei", pense "Eu vou dar um jeito."

Este pensamento irá ajudá-lo a superar o que você tanto teme, e pode ser muito libertador.


Luciano Oliveira

Mais ou menos designer e blogueiro, recém formado em #Marketing e entusiasta da comunicação digital. Curioso por natureza e investigador das tendências e tecnologias disruptivas. Acredito que para ser feliz é preciso hackear a vida e não se acomodar..
Saiba como escrever na obvious.
version 8/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //Luciano Oliveira
Site Meter