oficina da imaginação

É difícil imaginar qualquer coisa simples

Luciano Oliveira

Mais ou menos designer e blogueiro, recém formado em #Marketing e entusiasta da comunicação digital. Curioso por natureza e investigador das tendências e tecnologias disruptivas. Acredito que para ser feliz é preciso hackear a vida e não se acomodar.

Não perca um minuto

Não fique dentro de casa, olhando para o relógio ou para o teto, esperando o dia passar, sofrendo de tédio. Decida fazer uma atividade nova. Descubra uma nova paixão por alguém ou por algum ofício. Conheça lugares e pessoas.


Não perca um minuto.jpg

Ultimamente, tenho sido atingido com a ideia de quão limitadas são as nossas vidas, e quão pouco tempo temos de fazer alguma coisa. Imagine se você tivesse um mês de vida: como você iria gastá-lo?

Você pode aproveitá-lo com as pessoas que você ama, absorvendo tempo com elas, realmente prestando atenção a cada palavra que é dita. Você pode sair e ter algumas experiências incríveis, explorar o mundo. Você pode aprender o máximo que puder, seja com livros, seja estudando a própria vida, os pequenos momentos dela. Você poderia criar alguma coisa. Você poderia fazer o mundo melhor. Você poderia colocar o seu selo sobre o mundo através da criação, da arte, ou fazer algo para melhorar a vida das pessoas. Qualquer dessas escolhas, ou uma combinação delas, seria uma forma digna de passar esse mês.

O que não seria digno, na minha opinião: assistindo TV de baixa qualidade (conteúdo), sendo constantemente distraído, lendo constantemente os meios de comunicação e meios sociais, sendo cruel ou egoísta o tempo todo, fazendo compras desnecessárias, sentindo-se desmotivado e não fazer nada com esse tempo, preocupando-se e lamentando-se.

Você pode argumentar que qualquer uma dessas últimas atividades valem a pena, e isso é bom - a questão é decidir o que é digno de seu último mês de vida.

Faça uma escolha. Decida como você vai espremer aqueles preciosos dias, porque você não tem muitos deles. Cada momento é limitado, fugaz, precioso. Não vamos perder mais um. Vamos viver cada momento no amor, com a vida.


Luciano Oliveira

Mais ou menos designer e blogueiro, recém formado em #Marketing e entusiasta da comunicação digital. Curioso por natureza e investigador das tendências e tecnologias disruptivas. Acredito que para ser feliz é preciso hackear a vida e não se acomodar..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @destaque, @obvious //Luciano Oliveira
Site Meter