oficina da imaginação

É difícil imaginar qualquer coisa simples

Luciano Oliveira

Mais ou menos designer e blogueiro, recém formado em #Marketing e entusiasta da comunicação digital. Curioso por natureza e investigador das tendências e tecnologias disruptivas. Acredito que para ser feliz é preciso hackear a vida e não se acomodar.

Encontre a motivação para mudar a sua vida inteira

Vamos olhar de forma a superar seus medos, encontrar motivação e priorizá-la. Tudo isso com um pequeno conjunto de ações.


Este foi um ano de mudanças pra mim, de uma vida intensa e em alguns momentos profundamente assustador, mas todos esses momentos foram de minha escolha. Eu decidi fazê-las acontecer e eu as empurrei até que aconteceram.

motivação para mudar.jpg

Hoje eu gostaria de compartilhar algumas coisas que trabalharam para mim, no caso de você estar pensando em também mudar a sua vida. Talvez você queira sair do seu trabalho e começar um negócio ou iniciar uma organização que vai mudar o mundo de alguma forma. Talvez você queira mudar seus hábitos alimentares e tornar-se mais saudável. Talvez você queira finalmente, começar a fazer uma arte, escrever livros, começar um blog. Tudo isso tem algum significado para você, mas a sua intenção é começar em algum dia.

Algum dia é hoje.

Vamos dar uma olhada em como você deve achar a motivação para que finalmente comece a mudar e, em seguida, para continuar quando as mudanças inevitavelmente ficam difíceis.

Nenhum destes são insuperáveis, mas que muitas vezes pode levar-nos a adiar grandes mudanças. Então, fique ciente todas delas:

O medo da mudança Não querendo ficar desconfortável O medo da incerteza Estar cansado O medo do fracasso O medo de não ser bom o suficiente Não ter tempo Estar ocupado com todos os tipos de coisas À espera de que algo aconteça Perfeccionismo Ser oprimido com tudo o que você tem a fazer Não sabendo como

Temos todos esses medos e razões para não agirmos imediatamente.

motivação vida.jpg

Eles são tudo bobagens.

Sim, o medo do fracasso, da mudança, desconforto e incerteza são reais... mas eles não são bons e grandes motivos para a inação. Eles podem ser superados. Eu lidei com eles, e por isso tenho milhares, milhões de outros. Você não é pior do que eu ou qualquer outra pessoa - você pode enfrentar esses medos. Sim, você está ocupado, cansado, oprimido, lhe falta muito tempo... todos nós vivemos essa mesma situação.

Então, vamos olhar de forma a superar esses medos, encontrar motivação e priorizá-la. Tudo isso com um pequeno conjunto de ações.

Coworking-e-Motivação.jpg

Abaixo um conjunto de ações que eu encontrei que me ajudaram a superar meus medos e priorizar aquilo que eu queria fazer:

Encontre um propósito. Você já deve saber qual sua finalidade mas é bom revê-lo e mantê-lo à frente de seus pensamentos. Se você não tem um propósito, comece por aqui: no final da sua vida você vai olhar para trás e vai querer ver o que? O que vai fazer da sua vida para se sentir importante? O que vai dar a sua vida algum sentido? Se você não tiver uma resposta a estas perguntas, vale a pena gastar um pouco de tempo. Faça uma caminhada para poder pensar sobre o assunto.

Abrace o seu desejo. Você está lendo este artigo porque você tem o desejo de fazer algo de positivo em sua vida. Abrace esta ideia. Não é maravilhoso o sentimento de ter esse desejo? Veja isso como um primeiro passo positivo, que você já deu. Agora use-o para tomar as medidas certas.

Crie um espaço. Você não vai fazer qualquer alteração, se você não criar um pequeno espaço para esta mudança. Quando você vai começar a fazer a mudança? Na parte da manhã, à noite, durante a sua pausa para o almoço? Não espere para a mudança acontecer - faça acontecer. Bloquear algum tempo em sua agenda a cada dia, mesmo que sejam apenas 10 ou 15 minutos. Se você não tem tempo, pense em quanto tempo você gasta por dia no Facebook, TV, jogos, ou fazendo pequenas tarefas que não são tão importantes. Empurre um pouco as coisas para manter as que são mais importantes em primeiro lugar.

Cerque-se. A melhor maneira de fazer as mudanças acontecerem é cercar-se com os outros que querem também fazer mudanças semelhante a você, outros que apoiam a sua mudança. Encontre algumas pessoas on-line ou off, e crie uma equipe de apoio. Sim, isso pode levar algum trabalho. Sim, você pode fazê-lo.

Faça a prestação de contas. Encontre pelo menos uma pessoa que irá responsabilizá-lo por fazer esta mudança. Pode ser a equipe de suporte mencionado acima, ou um bom amigo. Diga-lhe para não deixá-lo ficar fora de suas metas. Pegue uma pequena ação . Se você está sobrecarregado por uma grande mudança, ou um monte de grandes mudanças, se concentre apenas em um pequeno passo. Que medida pequena que você pode tomar hoje que pode te levar a passar para frente? Pode ser algo simples. Tome um pequeno passo e se mexa. Movimento gera movimento.

Agora pegue um outro pequeno passo. É desta forma que a mudança será criada, passo-a-passo.

Eu acredito que essas atitudes lhe trarão grandes resultados e experiências.


Luciano Oliveira

Mais ou menos designer e blogueiro, recém formado em #Marketing e entusiasta da comunicação digital. Curioso por natureza e investigador das tendências e tecnologias disruptivas. Acredito que para ser feliz é preciso hackear a vida e não se acomodar..
Saiba como escrever na obvious.
version 5/s/recortes// @destaque, @obvious //Luciano Oliveira