oficina da imaginação

É difícil imaginar qualquer coisa simples

Luciano Oliveira

Mais ou menos designer e blogueiro, recém formado em #Marketing e entusiasta da comunicação digital. Curioso por natureza e investigador das tendências e tecnologias disruptivas. Acredito que para ser feliz é preciso hackear a vida e não se acomodar.

O momento em que nós seremos presentes na satisfação

Muitos de nós pode apontar para condições externas que ficam no caminho presente ou que ficam no caminho e impedem de sermos felizes e contentes. Mas, na verdade, as coisas que estão nos impedindo, estão todas dentro de nós mesmo.


1b31bfdd265d4ad2cac98dae0cfb06f6.jpg

Hoje, eu só tenho perguntas.

Estamos buscando a felicidade e contentamento, mas quando é que vamos estar lá? Eu acho que muitas vezes vemos um momento no futuro, de quando as coisas serão melhores, de quando nós vamos ter melhores relacionamentos, trabalho, casa, situação de saúde, situação financeira, e muito mais.

Mas quando chegará esse dia?

O que está nos impedindo de estarmos contentes no momento chamado agora?

O que está nos impedindo de estar presente neste momento?

Muitos de nós pode apontar para condições externas que ficam no caminho presente (algum problema em nossas mentes), ou que ficam no caminho e impedem de sermos felizes e contentes. Mas, na verdade, as coisas que estão nos impedindo, estão todas dentro de nós mesmo. Não podemos deixar de ter problemas ao mesmo tempo em que estamos presentes neles. Ficamos frustrados com nós mesmos, com os outros, com a nossa situação, com a forma como o mundo é, e não podemos ficar desejando que eles sejam diferentes.

Passado-presente-e-futuro.jpg

Os obstáculos estão dentro de nós.

E assim, não podemos deixá-los ir?

E não pode do tempo para a felicidade ser neste exato momento?


Luciano Oliveira

Mais ou menos designer e blogueiro, recém formado em #Marketing e entusiasta da comunicação digital. Curioso por natureza e investigador das tendências e tecnologias disruptivas. Acredito que para ser feliz é preciso hackear a vida e não se acomodar..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @destaque, @obvious //Luciano Oliveira