oficina da imaginação

É difícil imaginar qualquer coisa simples

Luciano Oliveira

Mais ou menos designer e blogueiro, recém formado em #Marketing e entusiasta da comunicação digital. Curioso por natureza e investigador das tendências e tecnologias disruptivas. Acredito que para ser feliz é preciso hackear a vida e não se acomodar.

Seus hábitos na Internet, crie sua realidade

Nós tendemos a pensar na realidade como algo externo e absoluto, como o sol brilhando sobre nós em uma tarde quente e preguiçosa. Esse sol está realmente lá...


hábitos na internet.jpg

Cada um de nós tem uma realidade diferente. E nós estamos criando essa realidade e pode moldá-la de muitas maneiras.

Nós tendemos a pensar na realidade como algo externo e absoluto, como o sol brilhando sobre nós em uma tarde quente e preguiçosa. Esse sol está realmente lá, quer acreditemos ou não, certo?

Mas, como os seres humanos a nossa realidade é moldada pelo que percebemos. Assim, uma pessoa vê o sol como algo esmagadoramente quente e opressivo, o outro o vê como uma grande oportunidade para a saúde e seus diversos benefícios. Outro vai vê-lo como uma enorme máquina de câncer. E ainda outro vai pensar que o sol é um deus irado a ser temido e servido.

Todas estas pessoas têm realidades muito diferentes, ainda que o sol seja objetivamente o mesmo para todas elas.

Essa luz, tudo o que você pensar e fizer em uma base regular molda sua realidade.

E isso é principalmente a Internet (e aplicativos do telefone), para um monte de gente. Se você estiver em sites que falam sobre o quão horrível é o mundo, e como gays e muçulmanos e feministas estão fazendo com que tudo vá para o inferno... então será a sua realidade.

Se você estiver no Facebook e observar seus amigos alimentarem seus perfis com imagens ou fotos de férias, irá se moldar a realidade deles. Se você estiver em sites de pornografia, este será a sua realidade. Se você seguir as pessoas no Twitter que se queixam o tempo todo, isto afetará sua vida de uma forma significativa.

Então os hábitos na internet podem moldar a nossa realidade? É essa a realidade que você quer? Você pode moldá-lo?

Eu não tenho quaisquer respostas aqui. Só queria influenciar a sua realidade um pouco.


Luciano Oliveira

Mais ou menos designer e blogueiro, recém formado em #Marketing e entusiasta da comunicação digital. Curioso por natureza e investigador das tendências e tecnologias disruptivas. Acredito que para ser feliz é preciso hackear a vida e não se acomodar..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/artes e ideias// @destaque, @obvious //Luciano Oliveira
Site Meter