olho sobre tela

Arte Contemporânea: Mercado, Feiras e Acontecimentos.

Bruno Assumpção

Entusiasta e colecionador de Arte Contemporânea.
www.olhosobretela.com

Inhotim: a Disneylândia das Artes



O Inhotim, localizado a uma hora de Belo Horizonte/Brasil, parece um pouco com os parques temáticos da Disney. Enorme, com estacionamento para milhares de carros, restaurantes e lanchonetes variados ao longo do "parque" e atrações espalhadas por jardins impecáveis.

inhotim.jpg

Mas as semelhanças param por aí. Inhotim não é um "parque" qualquer, ele abriga um jardim botânico com espécies raras e belíssimas. Ao mesmo tempo é um museu de arte contemporânea com peças pensadas para o local.

Pareço bairrista falando que o Inhotim é tão bom, mas não conheço um museu tão diferente e bacana como ele. Claro que o Moma de NY, para citar um exemplo, tem obras bem mais importantes, mas a experiência do visitante não chega nem aos pés de Inhotim.

adriana-varejo-gallery-inhotim-park.jpg

Em Inhotim você entra em uma galeria ou pavilhão, aprecia a arte que está lá e depois sai por belos jardins que ajudam a digerir o que você viu. Você caminha centenas de metros até entrar em outra galeria e apreciar outras obras. É uma forma mais demorada e pensada de se ver arte.

98548801164.jpg

E Inhotim abriga muito boas obras contemporâneas:

inhotim-matthewsdentro.jpg Matthew Barney

inhotim-010.jpg Tunga

Inhotim2.jpg Chris Burden

inhotim07.jpg Adriana Varejão

Quem não conhece, vale a visita. Para quem já foi, é um lembrete para voltar e apreciar as novas galerias, que estão sempre sendo abertas.

Visite meu blog: olhosobretela.com

Bruno Assumpção

Entusiasta e colecionador de Arte Contemporânea. www.olhosobretela.com.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x5
 
Site Meter