os inconfundíveis pés de xumbo

Espaço renovado, novas ideias...

Simon

  • batman.jpg
    Questão sacramental para os fãs da DC Comics! Nolan & Bale de regresso?

    A Warner Bros., proprietária dos direitos sobre as personagens da DC Comics, vive dias de impasse no que toca a superheróis. Perante o fecho da trilogia Batman, assinada por Christopher Nolan, o futuro é um incógnita. Man of Steel, com o Superhomem, chega este ano, mas as interrogações ainda são muitas e o fiasco de Green Lantern deixou o estúdio aflito! A salvação porém poderá passar por... Nolan, que havia recusado terminantemente o regresso ao mundo DC. Mas poderá não ser assim...

  • transferir.jpg
    Robert Johnson: O genial pioneiro do Clube dos 27 que vendeu a alma ao Diabo

    Oiçam a compilação musical de Robert Johnson, génio do blues da década de 30, cuja influência se estende até hoje. Um dos 1ºs membros do famoso Clube dos 27, reza a lenda que vendeu a alma ao Diabo, em troca de enorme habilidade musical. Oiçam e decidam...

  • images (2).jpg
    Música & Cinema: As picardias dos A~Ha com o lendário John Barry

    Reduzir a carreira dos A~Ha ao extraordinário hino pop Take On Me é um erro. Os noruegueses tiveram uma longa história, recheada de sucesso e boa música. E deram uma "mão" à saga 007. Em 87, foram responsáveis pelo tema de The Living Daylights, um dos melhores de sempre. Quer o filme, quer a "theme song"! Mas o processo que culminou na música final não foi fácil, bem como a convivência da banda com John Barry. Ainda assim, o resultado é excelente. Leiam. Oiçam!

  • images (1).jpg
    Cavaleiro das Trevas, a lenda... Batman que afinal tem um superpoder!

    Batman, o Cavaleiro das Trevas, o Homem Morcego, é muito mais que um simples herói de BD! É uma fonte de inspiração para milhões. Um exemplo... Batman é um símbolo do inquebrável espírito humano, mesmo quando se depara com algo além da sua força física ou da compreensão do comum mortal. No meio de gente com tantos e diversificados superpoderes, ele consegue prevalecer e ser relevante, pois é o mais hábil e mais inteligente. O único para quem o triunfo da justiça é a única coisa que o move... Não tem a responsabilidade do poder, ele é um herói porque o escolheu!

  • images.jpg
    Música: Pop- A ovelha negra da carreira dos U2?

    Uma passagem em revista acerca de um dos meus álbuns preferidos, Pop dos U2. O disco mais estigmatizado dos irlandeses, visto por alguém que o aprecia realmente.