otti

arquitetura | design | fotografia

ilde casotti

Preencher o vazio nem sempre significa torná-lo cheio.

O minimalismo genial de Ji Lee

Quando nos deparamos com os trabalhos do designer Ji Lee, a pergunta que nos vem imediatamente à cabeça é: porque não pensei nisso antes!?


Thumbnail image for capitalism.png

Falar de sua obra é realmente um grande prazer, pois encontrar um trabalho como o dele faz a gente acreditar que boas ideias ainda existem.

Lee tem a capacidade de tranformar coisas simples em criações geniais. Um exemplo disso foi o Word as Image, resultado de um projeto antigo, que começou há cerca de vinte anos como um desafio na sua turma de tipografia, na Escola de Arte.

O objetivo era fazer com que os alunos olhassem além da palavra, além da sua óbvia função, "quebrando-a" e transformando-a em uma imagem, sem adição de nenhum outro elemento externo. Apenas as próprias letras poderiam ser utilizadas. O resultado você vê agora. Não é preciso escrever mais nenhuma palavra.

Thumbnail image for tsunami.png

Thumbnail image for condom.png

Thumbnail image for Dali.png

Thumbnail image for diet.png

Thumbnail image for superstitious.png

Thumbnail image for Gravity.png

Thumbnail image for smile.png

Thumbnail image for clock.png

Em 2011, Ji Lee publicou o livro resultado deste trabalho, contendo cerca de 100 dessas palavras-imagens. Em sua página podemos encontrar um vídeo realizado por Bran Dougherty Johnson, feito para promover o livro, que faz com que este projeto tome uma forma ainda mais interessante.

Ji Lee nasceu em Seul e foi criado em São Paulo. Atualmente vive em NY e colabora com o New York Times e outras publicações dos EUA. Foi diretor de criação do Google e agora está atuando no Facebook.


ilde casotti

Preencher o vazio nem sempre significa torná-lo cheio..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// @destaque, @obvious //ilde casotti