otti

arquitetura | design | fotografia

ilde casotti

Preencher o vazio nem sempre significa torná-lo cheio.

Um mundo paralelo

Congele o tempo por alguns instantes e pare para apreciar um pequeno mundo paralelo a este nosso tão cheio de problemas. Hoje vim falar de um outro projeto do designer coreano Ji Lee, o "Parallel World". Miniaturas, estrategicamente localizadas em pedacinho nos tetos de edificações. Magia delicada, rica em detalhes, que coloca nossa forma de pensar, literalmente, de cabeça para baixo.


miniaturas 5.jpg

Lee, que nos brindou com o genial projeto Word as Image, nos presenteia também com esta série, que convive pacificamente com as loucuras da nossa rotina diária, quase despercebida, mas quando nos deparamos com um desses trabalhos, podemos pensar que ainda existe alegria dispersa no ar, que preenche espaços antes vazios. Nas edificações ou dentro de nós mesmos.

Nos trabalhos, Lee mostra quartos, salas, museus em miniatura, pedacinhos de imaginação, todos colocados de cabeça para baixo. Uma forma de resgatar o passado, quando os tetos recebiam os mesmos cuidados que o resto da construção, fato que se perdeu com o tempo, principalmente na arquitetura moderna, mais funcional.

Lee busca preencher este espaço que ficou sem uso, vazio, com uma delicadeza que podemos chamar de filosófica, utilizando uma linguagem própria e especial, seu mundo paralelo, que ele compartilha com quem tiver olhos para ver.

jilee-1.jpg

jilee-2.jpg

jilee-5.jpg

miniaturas 3.jpg

museum2.jpg

museum4.jpg

jilee-7.jpg

miniaturas 4.jpg

jilee-3.jpg

miniaturas 2.jpg

jilee-9.jpg

miniaturas 5.jpg

Site do designer: http://pleaseenjoy.com


ilde casotti

Preencher o vazio nem sempre significa torná-lo cheio..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// @destaque, @obvious //ilde casotti