otti

arquitetura | design | fotografia

ilde casotti

Preencher o vazio nem sempre significa torná-lo cheio.

A arte do grafite lá na Lapa

Um passeio pelo bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, mostrou como o grafite pode deixar a cidade mais bonita. A arte pode ser expressada de tantas formas, por tantos sonhos, e descobrir os seus segredos se torna um grande prazer para quem quiser se entregar a essa descoberta.


Cópia de Passeio na Lapa 2013 045.jpg

Cores e formas nos convidam a parar um pouco enquanto passamos pelas calçadas, indo e vindo, quase sempre apressados, para um momento de puro deleite. Apenas você e a sua observação.

Passeio na Lapa 2013 001.jpg

Além do aspecto simplesmente artístico - e óbvio -, o grafite vai além, enviando sempre uma mensagem para quem o observa, para quem passa todos os dias pela mesma rua, muitas vezes sem se dar conta dos problemas da cidade.

Passeio na Lapa 2013 002.jpg

Do poeta Gentileza aos gêmeos, em São Paulo, ou do artista Fábio Guimarães da Silva, o Ema (considerado pioneiro nessa arte no Rio), a Tomaz Viana, o Toz, no Rio de Janeiro, o grafite vem despertando um interesse tão grande que não tem mais volta: é a arte das ruas entrando em nossas vidas. Proprietários de muros por todas as cidades, chamam os artistas grafiteiros para deixarem seu registro, transformando aquilo que oprime e separa, em arte que ensina e emociona.

Passeio na Lapa 2013 003.jpg

É a arte falando mais uma vez sobre a dor, o preconceito, a beleza da cidade, a boemia carioca, os artistas, a política e sobre tudo mais que venha à mente do artista, cujos pensamentos transpiram através de seus pincéis e suas latinhas de tinta spray. Barulhinho único do balanço das idéias.

Passeio na Lapa 2013 006.jpg

Passeio na Lapa 2013 044.jpg

Passeio na Lapa 2013 047.jpg

Passeio na Lapa 2013 058.jpg

Passeio na Lapa 2013 059.jpg

Passeio na Lapa 2013 062.jpg


ilde casotti

Preencher o vazio nem sempre significa torná-lo cheio..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/// @destaque, @obvious //ilde casotti