páginas intempestivas

literatura, fragmentos de opiniões, estilhaços de pensamentos

Lucas Toledo de Andrade

Mestrando em Estudos Literários, aquariano, otimista convicto e um pouco irritante.

  • size_810_16_9_pessoa-pulando-por-do-sol-a.jpg
    Os fins de ano, os recomeços...

    Os fins de ano dão a possibilidade ao homem, por mais pessimista que esse seja, de acreditar na mudança e em dias novos e diferentes daqueles que passaram.

  • emicida2.png
    Emicida e sua estrada de tijolos amarelos

    Em seu novo álbum, o rapper Emicida fez um passeio no tempo, andou de ré nas páginas do livro de história - que mentem, nos dizeres do próprio compositor - e foi buscar na realidade de dores e cores africanas, linhas que permitiram a ele bordar fio-a-fio suas composições para que assim, também, tratasse da realidade da periferia brasileira e de todos aqueles descendentes da África, os quais ainda sofrem com as feridas sempre abertas do processo de escravização e tráfico de negros.

  • salvador_dali_place-full.jpg
    Pelo (re)encantamento do mundo

    A premissa da vanguarda surrealista mantém-se atual e necessária

  • mãos.jpg
    SABE O QUE PODE ACABAR COM A FAMÍLIA BRASILEIRA?

    NÃO! Não é esse beijo que vai destruir a família brasileira.

  • 80d961af3258904c4e33059be137e696.jpg
    Quando os partidos políticos não merecem confiança

    Os partidos políticos do Brasil só possuem ideologias na cartilha, mas na prática são muito parecidos entre si. A briga entre PT e PSDB nas redes sociais são dignas de riso, pois ambos os partidos se aproximam cada dia mais e tornam-se semelhantes em matéria de medidas catastróficas... Se o PT está um caos na presidência, nos estados governados pelo PSDB impera o terror, como é o caso do Paraná.

  • criolo-convoque-seu-buda-agambiarra.jpg
    O sempre surpreendente Criolo

    No álbum recém-lançado, Criolo mostra sua capacidade de surpreender a todos nós. "Convoque seu Buda" vale-se da fusão de ritmos já revelada no elogiado "Nó na orelha" e mostra um trabalho maduro e refinado, de um artista que desde 1989 se apresenta na cena do RAP paulistana.

  • 424232_224349877651568_1959999791_n.jpg
    Uma crônica

    Sobre um tempo em que a humanidade parece insensível e cada vez mais desigual, ou melhor, o nosso próprio tempo. Homens, cidade, trânsito, trabalho, pressa, lucro e abandono.

  • 08416d5ec10b835c5897baa3d0262d78.JPG
    Sobre a vida e as incertezas

    O dia 13 de agosto de 2014 marca-se como uma data trágica e chocante que nos faz refletir sobre a vida, a morte e as incertezas.

  • O SEXTO SENTIDO.jpg
    A incrível criatividade dos brasileiros

    A Copa do Mundo do Brasil 2014 revela o bom humor e a criatividade do brasileio diante da semifinal que massacrou a Seleção brasileira em uma derrota histórica.

  • espinhos-e-alfinetes-joc3a3o-anzanello-carrascoza.jpg
    A escrita silenciosa de João Anzanello Carrascoza

    A prosa de João Anzanello Carrascoza caminha na contramão da dominante literária brasileira da contemporaneidade. Sua prosa merece atenção e leitura, pois possibilita que caminhemos no interior de nossas próprias experiências e prestemos atenção naquilo, que os olhos apressados desses tempos, nos impedem de ver.