Vanessa Rossi

Da esquerda à direita; Das frases prontas aos rompantes de criatividade.

A Odisseia do Sucesso

Cada conquista pessoal, vindas dos próprio mérito e esforço, é um sucesso.


sucesso 1.jpg

Afinal de contas, o que é sucesso? Querem nos convencer sobre as definições aplicadas ao sucesso, mas a verdade é que o termo sucesso é pessoal e subjetivo. Cada um aplica sua visão para tão afamada palavra; Quase todos nós desejamos ardentemente obter sucesso nos diversos campos da vida. Porém, há algo que preciso dizer: Talvez precisemos modificar nossos ideais de sucesso, e modificar nossas expectativas a respeito do mesmo. Sucesso não é ser simplesmente rico, famoso, vestir-se nos ditames na moda e ter o carro do ano. Sucesso é ter paz consigo mesmo, ser organizado financeiramente, amar e ser amado, não ser escravo da mídia e de seus modismos exagerados. Isso sim é sucesso.

Já paramos para pensar o quanto nos escravizamos nos ditames da mídia que nos insufla para termos os melhores carros, os melhores celulares, as roupas mais caras? Se pararmos para pensar, preencher o “status quo” social serve mais para massagear nosso ego frente aos outros, e pouco preenche nossos reais motivos de felicidade.

Muitas vezes vivemos uma vida preocupados em parecermos felizes aos outros, sem no entanto, nos preocuparmos com o que realmente nos torna felizes. A felicidade está nas coisas simples, já dizia o ditado popular, e vou um pouco mais além: Leonardo da Vinci, grande pintor do século XIV afirmava que “ A simplicidade é o último grau de sofisticação.”

Evidentemente que essa frase, vinda de um homem célebre de seu tempo, exclui toda ideia dos luxos exagerados que vemos como associação ao sucesso.

Cada conquista pessoal, vindas dos próprio mérito e esforço, é um sucesso.

Ser feliz em um emprego, frise-se Ser Feliz, e não ter o melhor emprego ou o melhor salário, também é um sucesso. Quantas pessoas possuem o chamado emprego dos sonhos aos olhos dos outros e são extremamente infelizes?

A condição do sucesso é impessoal e intransferível. Talvez o primeiro princípio do sucesso seja a gratidão. A gratidão motiva o agradecimento as pequenas conquistas diárias, que consequentemente engendram a consciência da felicidade. É preciso nos conscientizarmos o quão somos felizes.

Pois é, isso mesmo. Muitas vezes reclamamos absurdamente e de barriga cheia, como diria o ditado popular e nos esquecemos que sucesso e felicidade andam de mãos dadas. O quão somos felizes se compararmos nossa vida que muitas vezes julgamos de forma mediocremente, com alguém que possui condições de vida ainda pior. Em suma, sucesso é você ser o que ninguém mais pode ser: Você mesmo!


Vanessa Rossi

Da esquerda à direita; Das frases prontas aos rompantes de criatividade..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// @obvious //Vanessa Rossi