Vanessa Rossi

Da esquerda à direita; Das frases prontas aos rompantes de criatividade.

Da transitoriedade das coisas


5vt35h.jpg

" Colecione momentos, não coisas."

Andamos sempre tão apressados, que muitas vezes acabamos por nos esquecer da beleza da simplicidade das coisas. Quando crianças, sabemos intuitivamente talvez valorizar as pequenas e doces coisas da vida. Porém, ao ingressarmos na vida adulta, nos esquecemos (infelizmente) da criança que fomos um dia.

Tudo passa tão depressa. Cada momento que vivemos é único. Não temos o poder de reviver as mesmas coisas, a não ser através do filtro da memória. Por isso a importância de valorizarmos cada momento com grandeza, gratidão e alegria. Nada é eterno. Tudo é passageiro. Tudo é um estado que não perdurará para sempre, inclusive nós. Mudamos dia-a-dia, e hoje não somos as mesmas pessoas que fomos ontem.

Perdoar, evoluir, valorizar, agradecer, pequenos hábitos que modificam grandemente nossa forma de encarar a vida. Se fizermos o exercício mental de revivermos todas as lembranças que temos em mente, boas e ruins, veremos que as únicas lembranças que de fato valeram a pena foram as lembranças boas. Veremos que todas as experiências que passamos, mesmos as fracassadas, forneceram valioso aprendizado. Veremos que todos os amores, mesmo os platônicos, nos ajudaram a amadurecer emocionalmente. Tudo vale a pena, mas e o que permanece de fato? são as memórias indeléveis do que vivemos. O aprendizado que adquirimos. A força que só descobrimos em nós através das adversidades. A alegria que sabemos possível, através das boas memórias que tivemos.

Que saibamos colecionar momentos, lembranças, pessoas, lugares, sentimentos (bons!) pois no final das contas o que vale na vida, é a vida que se leva.


Vanessa Rossi

Da esquerda à direita; Das frases prontas aos rompantes de criatividade..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Vanessa Rossi