Vanessa Rossi

Da esquerda à direita; Das frases prontas aos rompantes de criatividade.

Carta ao filho que não tive


foto 01.jpg

O mundo pode ser amargo ou doce - depende intrinsecamente da forma como você encara a vida- Enquanto uns, escolhem construir castelos com as pedras que encontram no caminho, há os que usam essas mesmas pedras para ferir os outros – e há os que simplesmente se deixam tropeçar nelas, repercutindo com grande drama.

Há coisas na vida meu querido filho que vai querer matar sua alma. Te deixar sem esperanças, fraco, triste, acabrunhado. Acredite: Não será teu fim. Mesmo quando a dor severa atingir seu ápice, você renascerá das cinzas da dor remota, e se erguerá em si mesmo sabendo-se mais forte.

Não temas. Não se desespere, não sofra por quem se ausenta de ti. Cada um de nós carregamos um fardo mais ou menos pesado, portanto, não sofra. Não reclame. Há dores bem piores que a sua. Não se entristeça pela falta que a falta faz. Sempre há uma flor a desabrochar no meio da terra seca e árida, e assim é a esperança: ela reluz mesmo nos momentos mais difíceis.

Seja a melhor versão de si, dê sempre o seu melhor. Mesmo que o mundo te desacredite, acredite sempre em você mesmo. Ame-se e não espere que ninguém venha te amar, se você não fortalecer seu amor próprio.

Tenha empatia, dispa-se dos preconceitos, renda-se, perdoe, liberte-se e ame, sobretudo ame, essa extensa e terrível humanidade que está em ti.


Vanessa Rossi

Da esquerda à direita; Das frases prontas aos rompantes de criatividade..
Saiba como escrever na obvious.
version 5/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Vanessa Rossi