parabolicando

literatura, música, cinema, artes plásticas, comportamento

Milu Leite

milu leite é jornalista e escritora

Perguntas que toda criança deveria fazer

O ponto de vista delas é sempre muito original... As crianças, até certa idade, vivem num mundo feito de pernas e sapatos, de rostos e cabelos, porque ou estão no chão, ou estão no colo. Mas nem por isto elas pensam menos ou se restringem a pensar no plano das coisas rasas. Ouvir suas perguntas estranhas e tentar responder a elas deveria ser lição de casa obrigatória para os adultos.


* Quando eu tiver 12 anos vou poder tomar aquele tal de Black Label de rótulo preto? * Minha mãe disse que você tem um bebê na barriga... Por que você comeu ele? * Você faz como eu e também diz seus segredos para aquela latinha que tem cadeado e depois tranca ela? * Por que os franceses são narigudos? desenho infantil com uísque.jpg

* Por que é proibido perguntar para o vizinho por que ele batia na mulher dele ontem de madrugada e eles davam risada? * Por que a gente come vaca, porco e frango, que são bichos que a gente gosta, em vez de comer os que a gente detesta, como barata, piolho e pernilongo? * É verdade que quem inventou o dinheiro foi o homem? Por que ele não inventa mais e distribui para todo mundo? * Por que tem que limpar a boca com guardanapo depois de comer macarrão? * Um dia vão acabar as guerras? Mas nesse dia eu vou ser obrigado a parar de brigar com meu irmão?


Milu Leite

milu leite é jornalista e escritora.
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/// @destaque, @obvious //Milu Leite